Problema de envio no 1.5.7(rasolvido)

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
joomlaroraima
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2008, 01:21

Problema de envio no 1.5.7(rasolvido)

Mensagem por joomlaroraima »

Amigos ..acho que infelizmente estou sendo vitima de um bug no 1.5.7 - Nao consigo enviar nenhuma extensao para o site...nem template nem modulo ..nem nada...ja dei todas as permissoes possivels no chamood na area admin,...mas continua o problema. Encontrei na configuraçao global um item que restrinte upload..fiquei alegre pensando ter encontrado a soluiçao e nada...continua.. Alguem pode me ajudar? O mensagem de erro diz que "Erro ao mover o arquivo" tenho um o 1.2 instalado em outro dominio e nao tenho problemas nele
Editado pela última vez por joomlaroraima em 27 Set 2008, 00:23, em um total de 1 vez.
ljnunes
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Jul 2008, 13:50
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: bug no 1.5.7

Mensagem por ljnunes »

Olá joomlaroraima,


Este é um erro típico de permissões nas pastas do servidor.

Perguntas?

1 - Você fez o teste em servidor local?
2 - Você deu permissão de escrita na pasta tmp de seu servirdor além das pastas na área de administração?

Todos os arquivos enviados para o servidor, antes da instalação, passam pela pasta tmp.

Obs.: Sugiro que você troque o título de seu post. Um título como este deixa todo mundo alarmado, quando, na verdade, o problema em questão não passou por uma depuração mais detalhada e pode ser resultado apenas da falta de experiência do usuário.

Abraços, ljnunes.
Avatar do usuário
rikaryo
Usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jul 2008, 20:29
Contato:

Re: bug no 1.5.7

Mensagem por rikaryo »

Ops! esse é um erro de configuração

no arquivo configuration.php

vê lá que deve tá errado as linhas

17 var $log_path = '/home/usuário/endereco sem o www/logs'; ou '/www/logs';
18 var $tmp_path = '/home/usuário/endereco sem o www/tmp'; ou '/www/tmp';

Ou entre em contato com sua hospedagem e peça seus atalhos de hospedagem ou até mesmo uma ajudinha...

problema na instalação de extensão é isso...não é bug do joomla!...


vlw
------------------------------
Karlos Rikáryo
Joomla! Design
(88) 8809.9022
------------------------------
joomlaroraima
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2008, 01:21

Re: bug no 1.5.7

Mensagem por joomlaroraima »

Olá amigos , observando as cosndirações a respeito .. e mesmo tendo dado chamood ...pude ver em info sistema que muitos arquivos que nao estavam com permissao... fica a voces o meu melhor muito obrigado pela atenção.. Eu to me debatendo agroa com um outro problema...é que depois de resolvido o primeiro ..quando eu acesso a front page ..ela fica online uns 5 segundos e depois desaparece com a mensagem de endereço invalido...mas sendo que nao foi mexido nada dentro da raiz...que possa condizer com isto...Se puder me orientaar de novo ..ficarei grato
Responder