Morfeoshow no header da pagina.

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
diomarrockenbach
Novato

Morfeoshow no header da pagina.

Mensagem por diomarrockenbach »

Ola,

Estou desenvolvendo um site em joomla. Gostaria de saber se é possivel inserir uma galeria de imagens do morfeoshow no header da pagina, de modo que em qualquer link da página que o usuário entre, continue as imagens a rodar no topo da página. Se não der com o morfeo, ou for mais facil fazer de outra forma, pode ser também. Tem como fazer isso pelo próprio joomla?

Obrigado a todos.
fernando.d
Usuário
Contato:

Re: Morfeoshow no header da pagina.

Mensagem por fernando.d »

Olá amigo,

se você já tiver o MorfeoShow instalado no seu Joomla (component e plugin) é só você instalar o módulo e fazer isso que você precisa. O site que contém o módulo é este: http://www.bulletprooftemplates.com/fre ... ow-modules

Qualquer dúvida, posta ae!

Abraço!

.
diomarrockenbach
Novato

instalei o módulo, mas não consegui descobrir aonde ajeito o posicionamento da galeria.

o que eu preciso, é por uma galeria de fotos especifica, que fique rodando as imagens. Preciso coloca-la no header da pagina, ou seja, no cabeçalho bem acima, no inicio da pagina.
fernando.d
Usuário
Contato:

Então.. vc vai usar o COMPONENTE MorfeoShow para criar sua galeria da forma que você quer.. ae você vai adicionar um MÓDULO morfeo, direcionando para a pasta que você criou no COMPONENTE e colocar na sua posição header, entendeu?

.
diomarrockenbach
Novato

Não entendi como direciona para a galeria que eu criei.
fernando.d
Usuário
Contato:

Assim:

Você cria a galeria e entra nela pra ver qual foi o diretório criado pelo Joomla para guardar as fotos de sua galeria. Normalmente fica em "images/morfeoshow/sua_galeria"

Ae você vai no menu "Extensões > Administrar Módulo" ("Extensions > Module Manger") e cria um novo módulo do tipo "Slideshow Show"

Em "Parâmetros do Módulo" (lado direito da tela) tem um campo "Gallery Folder". Ali você vai colocar o nome do diretório que o Joomla criou. se foi: "images/morfeoshow/sua_galeria", naquele campo você preenche com "sua_galeria", pois ele já busca no diretório "images/morfeoshow/".

Depois é só escolher a posição "header" do seu template e salvar.

.
diomarrockenbach
Novato

Olá. Tentei rapidao aqui no trabalho, mas vou ver com mais calma em casa. Posto depois os resultaos.

Obrigado pela ajuda.
fernando.d
Usuário
Contato:

Qualquer dúvida post ae!

Só uma observação: Se você utilizar esse método para fazer um banner para o seu header, fique ciente que a única forma de animação que ele tem é a "Flash Image Rotator". Ele não "pega" a configuração da sua galeria. Você só tem que criar a galeria porque esse módulo precisa de uns arquivos ".xml" para poder funcionar.

.
diomarrockenbach
Novato

oi,

Tentei fazer o procedimento conforme tu descreveste acima, mas nao consegui. Criei a galeria, criei o modulo, e coloquei o nome da pasta que o morfeo criou para a galeria. Mas a galeria criada pelo morfeo no muda de lugar quando eu mudo a posicao. O que acontece eh um outro envento, que pode ser visto na imagem a seguir.
Se notar na imagem, vera que existe um quadro logo acima de onde esta escrito Pagina Inicial, e na verdade eh isso que esta movendo quando eu modifico a posicao do modulo.

Se puderes me ajudar fico muito grato.

A primeira imagem esta com posicionamento top1 e a segunda right. Podes ver a diferenca, que na verdade o que esta mudando eh apenas um quadro.

Obrigado,
Esta com posicionamento top1
Esta com posicionamento top1
morfeo.JPG (124.98 KiB) Exibido 1624 vezes
Esta com posicionamento right.
Esta com posicionamento right.
morfeo2.JPG (120.27 KiB) Exibido 1624 vezes
Responder