Erro com a function.is-dir na instalação de um template

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para o Joomla! 1.5.x
ralden
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2008, 15:50

Erro com a function.is-dir na instalação de um template

Mensagem por ralden »

Olá! Sou novo em Joomla! 1.5 e estou tendo um problema com a instalação de template.

Em "Instalar/Desinstalar", na seção "Enviar pacote de arquivos", coloco o arquivo .zip do template e clico em 'Enviar arquivo & Instalar". Então dá a seguinte mensagem de erro:

---
JFolder::create: Infinite loop detected

Warning: is_dir() [function.is-dir]: open_basedir restriction in effect. File(/) is not within the allowed path(s): (/home/cood:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php:/tmp) in /home/cood/public_html/pordentrodolagamar/libraries/joomla/filesystem/folder.php on line 363

Warning: is_dir() [function.is-dir]: open_basedir restriction in effect. File(/) is not within the allowed path(s): (/home/cood:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php:/tmp) in /home/cood/public_html/pordentrodolagamar/libraries/joomla/filesystem/folder.php on line 363
---

Já pesquisei no google, manuais em inglês, fóruns, mas não vi ninguém apresentar este erro. Minha conclusão: tenho que editar alguma coisa no PHP. Mas ai entra o problema, só sei o básico do básico de PHP. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Valeu e abraços!
ralden
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2008, 15:50

Re: Erro com a function.is-dir na instalação de um template

Mensagem por ralden »

Pesquisei, pesquisei, pesquisei, e graças ao blog do Ronildo encontrei alguns sites em inglês que não se se resolveram meu problema ou o pioraram... :-)

Foi recomendando eu abrir o arquivo folder.php e inserir na frente do is_dir um @, ou seja, ficar @is_dir. Fiz isso e o erro que relatei não aparece mais. Só que ainda fica:

Código: Selecionar todos

JFolder::create: Infinite loop detected
Se alguém puder me ajudar em minha ignorância, agradeço muito, pois simplesmente não consigo instalar templates e componentes, sempre dando esse erro.

Obrigado.
Responder