Mudanças no templateDetails.xml

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para o Joomla! 1.5.x
Avatar do usuário
Leo Antonioli
Usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Ago 2005, 19:57
Localização: Niterói, RJ
Contato:

Mudanças no templateDetails.xml

Mensagem por Leo Antonioli »

Olá,

Vi que algumas coisas mudaram no [font=Courier New]templateDetails.xml[/font]... Sai a tag [font=Courier New][/font] e entra a [font=Courier New][/font]. Além de acabarem com a divisão [font=Courier New], [/font] e [font=Courier New][/font].

Mas o que me chamou a atenção foram as tags [font=Courier New][/font] e [font=Courier New][/font]. Não entendi como funcionam. Quem souber pode, por favor, me explicar?

Um exemplo da tag [font=Courier New][/font]:
[tt]
 
    No
    Yes
 
[/tt]

E um exemplo neste link da tag [font=Courier New][/font] no tutorial enviado por Diogo Magalhães.

Obrigado!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Mudanças no templateDetails.xml

Mensagem por Willian Souza »

Isso é um arquivo que fala para o Joomla os arquivos que compõe o template, para que o Joomla possa enviá-los todos ao seu devido lugar.

Não precisa se preocupar com esse arquivo, a não ser que você inserir novos arquivos no template, ai sim eles devem constar no templateDetails.xml.
Avatar do usuário
Leo Antonioli
Usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Ago 2005, 19:57
Localização: Niterói, RJ
Contato:

Re: Mudanças no templateDetails.xml

Mensagem por Leo Antonioli »

Eu sei pra que serve o templateDetails... O que gostaria de saber é como funcionam as tags [font=Courier New][/font] e [font=Courier New][/font], que até onde eu sei são novidades do Joomla 1.5.

E os novos arquivos inseridos no template não precisam constar no templateDetails.xml, a não ser que ele vá ser usado para instalação.
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: Mudanças no templateDetails.xml

Mensagem por bonaiva »

Camarada, o que eu entendi dessas tags são:

Parameters:
O "RHUK Milkyway template" possui três deles: color variation / background variation / template width

São opções de variações que este template permite e pode ser configurado a partir da edição de template do admin.

Position:
São as posições que você pode configurar os seus módulos e componentes. Caso você precise criar novas posições no seu template, crie esta posição neste arquivo para poder configurar o seu módulo ou componente.

Este é o meu entendimento, caso esteja errado, peço para que alguém me corrija.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
wanderlan magoo13
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Fev 2008, 21:05

Re: Mudanças no templateDetails.xml

Mensagem por wanderlan magoo13 »

Também entendi da mesma forma do Bonaiva, inclusive os parametros dá para escolher diretamente da administração do tema.
Agora, onde está a possibilidade de inserir posições de módulos no template diretamente da administração sem precisar editar o arquivo xml, como no joomla 1.0?
Não seria isso um retrocesso em termos de facilidade de uso principalmente para os iniciantes?
Responder