Padrão de Layout de Componentes

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para o Joomla! 1.5.x
Avatar do usuário
oneto
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2008, 00:59
Localização: Salvador

Padrão de Layout de Componentes

Mensagem por oneto »

Saudações

Queria saber como desenvolver ou alterar o padrão de Layouts dos componentes. Na versao 1.0.x era só copiar para a pasta components/ dentro da pasta do template. Mas nesseponto to meio perdido nessa nova versao.

Gostaria de desenvolver, por exemplo, 5 layouts diferentes para listagem de artigos de uma categoria e também alguns padrões para paginas de 'artigos', considerando que nao quero fazer isso apenas com css, mas editar o código fonte que é inserido na pag.

nao sei se seguem o mesmo padrao de exibição de módulos, que podemos  criar formas de apresentacao tipo (style="xhtml").

achei onde estão os layouts das pags internas, aqueles que definimos quando criamos os itens do menu:

components / com_content / views/ [...] /

[...]archive / tmpl /
[...]article / tmpl /
[...]category / tmpl /
[...]section / tmpl /
[...]frontpage / tmpl /

mas ainda não descobri como fazer o que preciso. Quais as "regras" para que o gerenciador reconheça esses novos layouts? Me contento com nomes de arquivos que devo editar e os diretorios onde posso encontrar. O resto eu tento me virar sozinho.

bem... sei q posso nao ter sido nada claro.... mas juro que me esforcei p/ ser =$

obrigado!
_________________________
Otacílio Neto
otacilioneto@gmail.com (msn)
Responder