Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para o Joomla! 1.5.x
Eric barrus
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2008, 21:50

Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Eric barrus »

bom dia.
visitei varios links para saber como instalar templates novos no joomla.
peguei 4 templates diferentes, todos para a versão 1.0.15
sei que há o botão INSTALLERS e depois clica-se em TEMPLATE-SITE, mas seleciono o arquivo e da operação falha.

gostaria que me falassem como eu devo proceder.

grato desde já.
Avatar do usuário
Leo Antonioli
Usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Ago 2005, 19:57
Localização: Niterói, RJ
Contato:

Re: Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Leo Antonioli »

Verifique a permissão de escrita do diretório "template". Você pode fazer isso na administração do Joomla através de System -> System Info -> Permissions.
Se ele estiver "Unwriteable", altere a permissão (chmod) do diretório "template" para 777 via um programa de FTP.

Mas essa pergunta deveria ter sido feito na parte apropriada do fórum. Aqui é para templates relacionados ao Joomla! 1.5  ;)
Eric barrus
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2008, 21:50

Re: Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Eric barrus »

pois é, me confundi com as versões, desculpe.. :)
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Se for a versão 1.5 vc pode usar templates da versão 1.0.x ativando o plugin legacy

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Avatar do usuário
Claudio Silva claudio65
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Fev 2008, 11:10
Contato:

Re: Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Claudio Silva claudio65 »

To usando a versão 1.5.2, mas tb tinha esse problema na versão 1.0.15
Baixei mais de um template (free do site siteground.com) e tentei usar a instalação do próprio admin, mas não funciona.
Dá uma mensagem dizendo "falha ao mover o arquivo" o que eu não faço a menor idéia do que queira dizer.
Fiz up-load via FTP, daí a template aparece no painel do admin, mas quando clico nela e coloco como padrão, o site some e aparece uma mensagem em inglês dizendo que o acesso direto aquela área não é permitido.
Apesar de não entender nada de programação, já descobri após algumas horas de pesquisa que isso é uma espécie de proteção caso alguém tente entrar no sistema por outro caminho que não seja o index.
Minha conclusão é que falta alguma coisa nas templates deste site para que funcione corretamente, mas como não entendo nada de códigos (PHP, XML, ASP, etc) não consigo identificar o que seria.
Comparando o conteúdo das templates que vêm como default com as templates que eu baixei, isso fica evidente, tem muito mais coisas nas originais.
Ufa!!! Que mensagem mais comprida!
Se alguém teve paciência de chegar até aqui, poderia me dizer o que pode estar errado?
Obrigado!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Como instalar templates no joomla 1.0.15?

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Vai no joomlaos.de e baixa um novo template que funciona. Se ele não efetuar a instalação via painel vai mesmo pelo FTP... No mais procura conhecer um pouco de PHP e CSS...

O Joomla! é dinâmico mas também precisa de um certo tempo pra aprender a usar ele e a pessoa precisa se dedicar um pouquinho.

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Responder