Template do www.joomladesigns.co.uk

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para o Joomla! 1.5.x
julio cesar jcdm
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2005, 09:34

Template do www.joomladesigns.co.uk

Mensagem por julio cesar jcdm »

Bom dia, Caros amigos,

Estou usando o joomla a pouquíssimo tempo. Na realidade ainda estou aprendendo.

Acessei o site www.joomladesigns.co.uk aonde achei vários templates interessantes. Fiz assinatura e resolvi baixar um dos templates que gostei.

Na hora de fazer a instalação do pacote deu o seguinte erro: "Erro! Nenhum arquivo XML de configuração foi encontrado no pacote".

Alguém pode ajudar-me a resolver isso?

Um abraços para todos e parabéns pela comunidade que mantem muitas informações importantes para os principiantes e já profissionais nesta ferramenta excelente.
ralden
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2008, 15:50

Re: Template do www.joomladesigns.co.uk

Mensagem por ralden »

Eu também uso Joomla há pouco tempo, uns 3 meses, mas me "viciei"... Esse erro acontecia muito comigo devido os servidores que hospedavam o site. Atualmente tou com a HostDime, mas nesses três meses passei por duas empresas antes. Então se você baixou o pacote corretamente, o que eu lhe sugiro:

1) Pergunta pra empresa de hospedagem se eles suportam Joomla;
2) Informa o erro pra eles - normalmente o suporte diz que está tudo certo, mas informa que o pacote está ok e vc acha que a questão é com o servidor;

Pois no começo também usei free templates da Joomladesigns - hoje uso da YOOthemes - e algumas vezes dava erros, mas quando reclamava com suporte eles davam um jeito.
Avatar do usuário
André Franco
Usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Mar 2006, 00:51
Contato:

Re: Template do www.joomladesigns.co.uk

Mensagem por André Franco »

julio cesar escreveu: Bom dia, Caros amigos,

Estou usando o joomla a pouquíssimo tempo. Na realidade ainda estou aprendendo.

Acessei o site www.joomladesigns.co.uk aonde achei vários templates interessantes. Fiz assinatura e resolvi baixar um dos templates que gostei.

Na hora de fazer a instalação do pacote deu o seguinte erro: "Erro! Nenhum arquivo XML de configuração foi encontrado no pacote".

Alguém pode ajudar-me a resolver isso?

Um abraços para todos e parabéns pela comunidade que mantem muitas informações importantes para os principiantes e já profissionais nesta ferramenta excelente.
julio cesar

Isso aconteceu porque o sistema de instalação de templates do joomla não localizou o arquivo de instalação que tem a extensão XML, o arquivo que você baixou venho zipada, extraia os arquivos no seu pc e verifique se o arquivo de instalação com a extensão XML está presente no arquivo.

ralden

Você está gostando de trabalhar com a empresa hostdime ? Estou pensando em mudar pra eles, mais to com um pouco de medo de entrar em uma fria !!!

Abraços
Imagem
ralden
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2008, 15:50

Re: Template do www.joomladesigns.co.uk

Mensagem por ralden »

André, tou gostando muito. o Joomla tá instlanado os módulos muito rápido, e fora a primeira instalação do Joomla, que deu um erro no FTP, nunca mais deu um único errinho. a empresa de hospedagem anterior era fogo, pois nos finais-de-semana eu não conseguia instalar nada no Joomla dando erro no servidor com arquivos XML.

outro ponto forte deles é o suporte. o que mais demorou pra responder foi em 1h. e olha que uma vez fiz um pedido de suporte às 5h da madrugada e às 6h já tinha uma resposta. ai fidelizou!!! tem uns comentários na internet sobre a história dos 3 primeiros meses - nesse período se você quiser desistir da hospedagem recebe o dinheiro de volta - mas aí só vou poder comentar bem depois, pois só tenho ainda uns 20 dias. mas no momento não tenho absolutamente nada a reclamar.
Responder