PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Joomla! 1.5
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por bonaiva »

Pessoal, ao tentar utilizar o contato em meu site, estou recebendo o seguinte erro:

"PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILEDfaleconosco_arroba_grandestalentos.com.br" (obs: no lugar de _arroba_ mostra a @ mesmo....)

Quando entro no contato e envio um e-mail, recebo essa mensagem de erro. Porém, marcando a opção "Enviar cópia de e-mail desta mensagem para seu endereço" eu recebo a mensagem. Só quem não recebe é o endereço cadastrado no contato, neste caso faleconosco_arroba_grandestalentos.com.br.
Outro fator importante é que na configuração do servidor está configurado para usar o servidor de SMTP e o módulo de registro funciona corretamente, assim como a ferramenta de enviar "e-mail em massa". Por isso, creio que o problema seja pontual.

Se vc quiser ver o erro, entre em: http://www.grandestalentos.com.br/Fale%20Conosco
Em configurações de usuário eu criei um usuário com o mail citado no grupo publisher e em  components/contacts eu criei um novo contato e configurei a categoria e o usuário .

As configurações Globais está:
SMTP user name: mymail=domain.com
Mail from: mymail@domain.com
Mailer: SMTP Server

O que eu posso fazer para resolver meu problema?
Muito obrigado!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Qual versão do Joomla! vc tá usando?

Configura ele como: PHP mail Function?

talvez resolva....

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por bonaiva »

Karlos, é a versão: Joomla! 1.5.0 Production/Stable [ Karibu ] 19-December-2007 19:00 GMT

Pelos diversos testes que eu já fiz, inclusive tentando as opções de sendmail e phpmail, acredito que seja um bug na hora do joomla pegar o mail do contato configurado.

Pq eu fiz testes trocando o usuário de contato, com mails de domínios distintos e continuou o mesmo. O intrigante que me faz pensar que é bug, é que eu enviei pelo Mass Mail e enviava para alguns usuários, mas quando tentei enviar para um grupo, deu erro.

Vou ler sobre a atualização 1.5.1 para ver se tem algo nesse sentido... vc saberia informar?
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por bonaiva »

Fiz a atualização mas infelizmente continua a mesma coisa.
Versões atuais:
Database Version: 4.1.12-Max-log
Database Collation: utf8_general_ci
PHP Version: 5.2.1
Web Server: Apache
Web Server to PHP interface: apache2handler
Joomla! Version: Joomla! 1.5.1 Production/Stable [ Seenu ] 8-February-2008 22:00 GMT
User Agent: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.12) Gecko/20080201 Firefox/2.0.0.12

Agradeço qq ajuda.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por Willian Souza »

Isso não é para acontecer. Quando se instala o Joomla, ele esta habilitado a enviar emails usando Sendmail, PHPmail ou SMTP. Por padrão o Joomla usa o próprio PHP.

Se esta com problemas pode ser alguma configuração errada ou problemas na sua hospedagem. Por acaso você não esta usando um plano de hospedagem gratuito, está?
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por bonaiva »

Willian, estou hospedando na HostNet, provedor pago daqui do RJ. O que me faz pensar que seja um bug é que usando o smtp, quando vou ao site e tento enviar, ele dá um o erro que falei, mas marcando para enviar uma cópia do e-mail ele manda o e-mail que eu coloco na página.... então o que penso é q o problema está em recuperar os dados do contato.
Pelo o que li, houve uma correção na versão 1.5.1 para o componente mass_mail justamente na recuperação dos e-mails dos contatos. Não seria esse o mesmo problema? O que o provedor precisa me disponibilizar para que eu utilize o phpmail ou o sendmail?
Vocês estão utilizando esta versão com o smtp e estão conseguindo utilizar o contato normalmente?
Grande abraço.
ralden
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2008, 15:50

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por ralden »

Olá! Sou novato no Joomla e sofri com essa questão de formulário. Até que encontrei um link que me serviu por eu usar Gmail e meu domínio ter os e-mails no Google Apps... ou seja, Gmail. O link é:

http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=304&t=268623

No caso, eles ensinam por meio SMTP, e a grande sacada que não tinha visto em outros fóruns é a questão do modo de segurança - SSL - e a porta para acessar. Além do cara dar os arquivos de atualização pra fazer funcionar.

Enfim, espero que lhe seja útil como foi pra mim.
Felipe dos Santos Soares
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2005, 14:24

Re: PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILED

Mensagem por Felipe dos Santos Soares »

Pessoal sou novo no Joomla,  estou com o mesmo problema alguém conseguiu resolver?
Me ajudem ai por favor
Um Abraço
Responder