Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administradores

Se você possui alguma dúvida ou deseja escrever algum comentário sobre a área administrativa do Joomla! 1.5, utilize este Fórum
david candeias
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2009, 17:29

Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administradores

Mensagem por david candeias »

Fala gente!!!!
O que eu pergunto é o seguinte, tem como fazer que um usuário da administração do site não veja o menu e as categorias de seções?
Porque quando coloco um "gerente" por exemplo, ele consegue ver os menus e outras coisas...e eu quero tachar um administrador, para ele enchergar e alterar só a área de 'news' do site, sem ver as outras coisas...

Tem algum módulo, plugin o que for que possibilite isto ?

No aguardo da ajuda ;D
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administradores

Mensagem por Daniel Corrêa »

Sim, qualquer extensão de ACL faz isso pra vc. A mais popular e o JACL
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
david candeias
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2009, 17:29

Re: Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administradores

Mensagem por david candeias »

Daniel Corrêa escreveu: Sim, qualquer extensão de ACL faz isso pra vc. A mais popular e o JACL
e onde que eu pego esta extensão?
eu fui na seção do joomla.org e não achei! ???
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administrador

Mensagem por Filipe Torres »

David Candeias escreveu: e onde que eu pego esta extensão? eu fui na seção do joomla.org e não achei! ???
Use a busca que você consegue achar. Se ainda assim não conseguir, use o google: JACL site:http://extensions.joomla.org
Daniel Corrêa escreveu: Sim, qualquer extensão de ACL faz isso pra vc. A mais popular e o JACL
O JACL é uma extensão problemática, basta ver os comentários negativos a respeito. O JACL é um hack de vários arquivos do backend, ou seja, uma vez desinstalado, você teria de reeinstalar o Joomla (não me pergunte como isso seria possível).

Existe outro componente melhor que o JACL, chama-se JUGA. Tem uma versão gratuita, bastante limitada, e a versão paga que custa 30,00 dólares com seis meses de suporte. Com o dólar baixo, dá pra incluir no orçamento do cliente.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
david candeias
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2009, 17:29

Re: Restrição do acesso na administração com diferentes níveis de administrador

Mensagem por david candeias »

Filipe Torres escreveu:
David Candeias escreveu: e onde que eu pego esta extensão? eu fui na seção do joomla.org e não achei! ???
Use a busca que você consegue achar. Se ainda assim não conseguir, use o google: JACL site:http://extensions.joomla.org
Daniel Corrêa escreveu: Sim, qualquer extensão de ACL faz isso pra vc. A mais popular e o JACL
O JACL é uma extensão problemática, basta ver os comentários negativos a respeito. O JACL é um hack de vários arquivos do backend, ou seja, uma vez desinstalado, você teria de reeinstalar o Joomla (não me pergunte como isso seria possível).

Existe outro componente melhor que o JACL, chama-se JUGA. Tem uma versão gratuita, bastante limitada, e a versão paga que custa 30,00 dólares com seis meses de suporte. Com o dólar baixo, dá pra incluir no orçamento do cliente.
Valeuuuuu!!!!!
Era o que eu precisava, o outro JACL tinha que se logar no site, por isso não peguei
Obrigado, valeu mesmo
Responder