Como colocar meu sistema no joomla

Se você possui outro sistema e deseja Migrar para o Joomla 1.5 ou se tem duvidas sobre como atualizar o seu site com Joomla!
paulo antonio
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2008, 23:07

Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por paulo antonio »

Boa noite pessoal, sou novato no uso de joomla. Por isso tenho algumas duvidas, que vou explicar a seguir.

Minha motivação para usar o joomla: preciso de um sistema com integração de login entre o portal e o forum. Consegui isso com o Joomla 1.5 + phpBB3, e achei perfeito.

Meu sistema: foi desenvolvido em php+mysql+javascript. Contem diversas páginas, mas para simplificar a explicação, vamos dizer que meu sistema tem 3 páginas: 1- uma pagina com formulario de entrada de dados, 2- uma pagina que faz o tratamento dos dados que vem do formulario, e gera um relatório, 3- uma pagina que recebe o relatório gerado pela pagina 2 e insere no mysql.

Problema/Duvida: Como colocar esse sistema no Joomla? Mas vocês podem me perguntar: Como assim colocar?
É o seguinte: Eu queria que meu formulario aparecesse no centro da pagina inicial do joomla. É como se apenas o sistema de login e menu do joomla fosse utilizado. Nao quero postar noticias, nem criar artigos, nem nada....só quero me logar no joomla e fazer meu formulario aparecer.

Pesquisas sobre o assunto: Ja fiz algumas pesquisas e nao achei nada sobre. Sempre quando acho algo, o pessoal manda usar um modulo/extensao que cria formularios, etc. Mas eu queria era rodar meu sistema dentro do joomla, pois ja tenho o código-fonte do mesmo. Preciso de um jeito de adaptar meu sistema ao joomla, não criar um sistema novo.

Observações: Se ninguém souber como integrar minhas paginas em php ao joomla, gostaria de dicas de como refazer meu sistema ao estilo joomla. Extenções, modulos, plugins, etc....que vou precisar.

Muito obrigado.
Paulo.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Daniel Corrêa »

Moço, vc quer usar o Joomla! simplesmente por causa do sistema de login?
Se for esta sua intenção eu já lhe digo que é bobagem e perda de tempo.
Seria melhor criar um sistema de login para o seu sistema ou reprogramá-lo para se tornar um componente do Joomla!
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
paulo antonio
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2008, 23:07

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por paulo antonio »

Daniel Corrêa escreveu: Moço, vc quer usar o Joomla! simplesmente por causa do sistema de login?
Se for esta sua intenção eu já lhe digo que é bobagem e perda de tempo.
Seria melhor criar um sistema de login para o seu sistema ou reprogramá-lo para se tornar um componente do Joomla!
Parcialmente correto. Na verdade nao seria apenas pelo sistema de login, mas pela integração entre o sistema de login do joomla + forum phpbb, e também pelo controle de usuários.

Pelo visto tenho que programar para transformar meu sistema em um componente. :-\
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Diogo Magalhães »

Tente o seguinte:
1 - Coloque seu sistema no ar funcionando em uma url cega e improvável de ser achada. Copie a url. No index. No follow e essas coisas...
2 - Crie um item wrapper com limitação para REGISTRADOS ou seja lá quem, no Joomla e estabeleça para ele a url copiada do seu sistema.
3 - No Jommla 1.5, crie e estabeleça um item de login como o default do mainmenu. Isso irá carregá-lo  como a front page.
4 - Habilite o módulo de login em nenhuma (é... ) situação e redirecione o login para a página wrapper.
5 - Despublique ou limite o acesso ao que achar necessário para obrigar o gopê a fazer o login.
6 - Depois nos diga como foi que funcionou.

Isso não vai integrar seu sistema a nada do Joomla mas vai parecer que sim...

Acho que não esqueci de nada...
Editado pela última vez por Anonymous em 31 Jan 2008, 14:45, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Adriano Carregaro
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jan 2006, 08:16

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Adriano Carregaro »

Olá Paulo!

A sua junção joomla - phpBB3 funciona bem? Sempre procurei isso mas até então, nada... Utilizo o joomla com o phpBB3 em wrapper.

Pessoal, gostaria de saber como consigo "enquadrar" o phpBB3 no wrapper do joomla sem estourar a tabela dele? Por favor, deêm uma olhada lá...

http://www.anestciruvet.com.br/index.ph ... &Itemid=44

Valeu pela ajuda!
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Diogo Magalhães »

Vc poderia desabilitar os módulos da esquerda, no wrapper. O problema é que vc ia ficar sem o menu de navegação, já que não existe uma bara superior.
Isso, se no seu template for possível o colapso das posições dos módulos.

Ainda:
http://extensions.joomla.org/component/ ... itstart,0/
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Adriano Carregaro
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jan 2006, 08:16

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Adriano Carregaro »

Olá Diogo!

Cara, já estou resolvido com esse negócio do joomla + phpBB3... Vou deixar do jeito que tá... deu muito pau da outra vez...

Então, não tem como eu diminuir pro fórum do phpBB ficar menor e caber no wrapper? Tem um fórum que acesso que o cara fez isso...
Meu:  http://www.anestciruvet.com.br/index.ph ... &Itemid=44

Modelo: http://www.aquahobby.com/phpBB2/index.php

Valeu pela ajuda
Avatar do usuário
adriano carneiro de moura
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jan 2006, 19:22
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por adriano carneiro de moura »

cria uma extensão, vai ficar mais interessante para todo mundo e ainda a comunidade pode ajudar o seu código crescer, se tornar em algo melhor.
Adriano C. de Moura
"Viva o GNU/Linux"
"O Complexo nada mais é do que uma fila extensa de simplicidades"
"Quem com ferro se fere tanto bate até que fura"
Adriano Carregaro
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jan 2006, 08:16

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Adriano Carregaro »

Adriano, sou totalmente newbie nisso....  :(

Tem como traduzir aí?
Avatar do usuário
adriano carneiro de moura
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jan 2006, 19:22
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por adriano carneiro de moura »

Eu tb esto começando no joomla agora, e ainda não sei como se cria uma extensão: módulo, componente ou plugin.

Também tenho alguns sistemas em php/mysql/ajax e quero sim adaptá-los ao joomla.

O legal disso é que se a extensão ficar legal outros pessoas podem incrementar o seu código e assim ajudá-lo a melhorar.

Enfim, basicamente a idéia é esta, vc faz a versão 1.0 e a galera ajuda a chegar na versão 2.0, não é fácil mas a idéia é legal.
Adriano C. de Moura
"Viva o GNU/Linux"
"O Complexo nada mais é do que uma fila extensa de simplicidades"
"Quem com ferro se fere tanto bate até que fura"
Adriano Carregaro
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jan 2006, 08:16

Re: Como colocar meu sistema no joomla

Mensagem por Adriano Carregaro »

Moçada, achei esse mambot

http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/

Parece que é isso... Só não to acertando pra aparecer a página no espaço determinado...


A página tá assim...

http://www.anestciruvet.com.br/index.ph ... 4&Itemid=2
Editado pela última vez por Adriano Carregaro em 03 Fev 2008, 11:07, em um total de 1 vez.
Responder