Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Joomla! 1.5
Avatar do usuário
ctlima
Usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2006, 11:29
Contato:

Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Mensagem por ctlima »

Instalei o joomla 1.5 em meu computador com o Wamp 2.0 e terminei (quase) meu primeiro site, só falta uns detalhes

a duvida é como eu posso começar a trabalhar com outro site no mesmo computador ? eu não sei nada de PHP e etc....

utilizo o wamp 2.0 que ja configura tudo ??
Avatar do usuário
Manoel J. Silva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mar 2006, 22:45
Contato:

Re: Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Mensagem por Manoel J. Silva »

ctlima escreveu: Instalei o joomla 1.5 em meu computador com o Wamp 2.0 e terminei (quase) meu primeiro site, só falta uns detalhes

a duvida é como eu posso começar a trabalhar com outro site no mesmo computador ? eu não sei nada de PHP e etc....

utilizo o wamp 2.0 que ja configura tudo ??
Olá,
Tenho re-instalado alguns de meus sites (joomla 1.0) sob localhost em uma máquina usando o WAMP2.0 sem problema algum. Cada site ocupa uma pasta com o nome do domínio próprio no diretório www que é acessado através do menu do WAMP.

Abçs...
Paulo Meira
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Nov 2007, 14:44

Re: Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Mensagem por Paulo Meira »

É isso aí ?! Eu uso o WAMP 1.5.7 (acho que é isso!!!) e tenho várias pastas, inclusive com diferentes versões de Joomla, uma é 1.5, duas 1.0.13 e o restante com a versão 1.0.15 em português estável...e eu fiz um deles acessando todos os outros e abrindo os respectivos paineis de controle, ficou bem bacana de gerenciar a turma toda...

Estou a disposição se tiver dúvidas a respeito de algum procedimento. (paulo.meira@ig.com.br)

abs
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Mensagem por Willian Souza »

Dois? Você pode instalar quantos quiser!

Veja bem: onde vc instalou seu Wamp, EasyPHP ou qualquer outro, tem uma pasta WWW, certo? Sim.

Muito bem. Lá dentro vc cria diretórios tipo:

www - joomla1/
          joomla2/
          joomla3/
          joomla4/
          ...

Não só para o Joomla, mas qualquer aplicação em PHP você pode fazer isto: Joomla, osCommerce, Drupal, Dolphin..............

Para cada site é preciso 1 banco de dados. A não ser que vc queira compartilhar seu BD.
Editado pela última vez por Anonymous em 05 Ago 2008, 18:07, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Dois sites local host com o joomla, é possível ?

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Poxa gente sei que a gente precisa de soluções rápidas, mas seria interessante fazer uma pesquisa no fórum antes jé que esse tópico já foi respondido por diversas vezes por aqui.

Desculpa aí moçada por tá reclamando, mas tem horas que é preciso orientar vocês que hoje o fórum aqui do Joomla Brasil é muito vasto e tem muita coisa basta pesquisar antes de postar.

abraços

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Responder