"Restricted access" antes mesmo de instalar

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Joomla! 1.5
roserio
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2008, 14:28
Localização: Rio de Janeiro

"Restricted access" antes mesmo de instalar

Mensagem por roserio »

Oi, meninos.

Baixei a versão full do site oficial do Joomla!.
Descompactei e coloquei no meu servidor.

Porém ao entrar na página "INSTALL.php", abre a pagina com mensagem: Restricted access.
Tentei instalar através do Painel de Controle e apareceu a mesma mensagem.

Depois que eu conseguir instalar esta versão, como ponho a versão em português on-line? Li que instalamos como extensão. Com a versão original o procedimento é o mesmo? Neste caso em quais pstas coloco a tradução do site e a do front-end?

Grata pela ajuda.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: "Restricted access" antes mesmo de instalar

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Nessa pagina tem os pacotes de idioma...

Vc vai em instalar, e depois busca o arquivo

São dois Admin e o outro é Site... Só uma dica, se vc for mesmo instalar via painel usa somente o arquivo compactado com ZIP.

Caso apareça algum problema, vc descompacta os arquivos, acaessa o site via FTP, para traduzir o admin vc abre a pasta administrator>languages> e envia o arquivo admin. Com o arquivo site, basta vc abrir a pasta language que tá fora da pasta Administrator e enviar, quando vc descompacta aparece uma pasta com o noome pt-BR.

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
roserio
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2008, 14:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Restricted access" antes mesmo de instalar

Mensagem por roserio »

Oi, Karlos.

Eu já baixei a versão original pro servidor, via ftp. Peguei o arquivos zip no Joomla.org, descompactei no meu micro e usei o ftp para colocar no servidor (minha pasta é public_html).

O problema maior é que não consigo instalar o Joomla!. Na página que deveria ser a de instalação, aparece apenas a mensagem "Restricted access" e mais nada. A página está totalmente em branco. Olhando o código fonte também só aparece essa expressão:  "Restricted access" - nenhuma tagzinha, nem mesmo as básicas.

Como faço para ter o acesso permitido e poder instalar o Joomla?
roserio
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2008, 14:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Restricted access" antes mesmo de instalar

Mensagem por roserio »

Estou deletando tudo e vou baixar novamente. De repente, houve algum problema no ftp - melhor refazer que ficarmos quebrando a cuca...rs

Se o problema persistir, volto aqui neste mesmo tópico.

Beijinhos
roserio
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2008, 14:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Restricted access" antes mesmo de instalar

Mensagem por roserio »

Oi, Karlos.

Refiz todo o processo: peguei o zip da versão original, descompactei no meu micro, coloquei no meu servidor através do ftp. Demorou um pouquinho porque são muitos arquivos, mas deu certo a instalação dessa vez.

Também não tive problemas para instalar o idioma portugues.

Só estou com problema(inha) na configuração geral mas já vou postar na categoria adequada.

Realmente é muito fácil instalar o Joomla (depois de arrancar alguns cabelos, não por culpa dos desenvolvedores nem do conteúdo).

Muuuuito bom!  :D

Obrigadão.

Beijinhos
Responder