erro na instalação do joolma 1.5 rc4

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Joomla! 1.5
impactzone
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2008, 11:56

erro na instalação do joolma 1.5 rc4

Mensagem por impactzone »

bom galera

sei q vcs "são os kras"...  por isso estou aqui ..  tô tentando instalar em local host... bom vamos lá eu instalei o EasyPHP no meu pc.. ok tudo certin .. coloquei a pasta do joolma em "www" e com o nome joolma mesmo. ok .. fui no navegagor e digitei
bom ai apareceu essa tela! :

Imagem

bom o q eu fiz? deletei a pasta intalation e depois cliquei ai onde diz pra clicar.. só q depois q eu clico apareçe essa mgs:
Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
bom isso é um erro de coneção com o banco de dados.. (issos vcs claro q sabem) só q tem um detale .. eu ñ meche no banco de dados... foi no phpmyadmin e em banco de dados e esta assim:


Imagem

e no  configuration.php está assim:
/* Database Settings */

var $dbtype = 'mysql';

var $host = 'localhost';

var $user = '';

var $password = '';

var $db = '';

var $dbprefix = 'jos_';

o q eu tenho q fazer pra aver coneção? o nome do banco de dados é mysql o usuário é root por padrão no easyphp ele tem todos os privilégios ..mas está dando esse erro de coneção .. o q eu tenho q configurar?
juliocesma
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Out 2008, 14:52

Re: erro na instalação do joolma 1.5 rc4

Mensagem por juliocesma »

impactzone escreveu: bom galera
tente criar o banco primeiro..
na instalaçao vc aponta o nome do banco que criou, o joomla por default joga as tabelas no db....

julio


sei q vcs "são os kras"...  por isso estou aqui ..  tô tentando instalar em local host... bom vamos lá eu instalei o EasyPHP no meu pc.. ok tudo certin .. coloquei a pasta do joolma em "www" e com o nome joolma mesmo. ok .. fui no navegagor e digitei
bom ai apareceu essa tela! :

Imagem

bom o q eu fiz? deletei a pasta intalation e depois cliquei ai onde diz pra clicar.. só q depois q eu clico apareçe essa mgs:
Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
bom isso é um erro de coneção com o banco de dados.. (issos vcs claro q sabem) só q tem um detale .. eu ñ meche no banco de dados... foi no phpmyadmin e em banco de dados e esta assim:


Imagem

e no  configuration.php está assim:
/* Database Settings */

var $dbtype = 'mysql';

var $host = 'localhost';

var $user = '';

var $password = '';

var $db = '';

var $dbprefix = 'jos_';

o q eu tenho q fazer pra aver coneção? o nome do banco de dados é mysql o usuário é root por padrão no easyphp ele tem todos os privilégios ..mas está dando esse erro de coneção .. o q eu tenho q configurar?


juliocesma
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Out 2008, 14:52

Re: erro na instalação do joolma 1.5 rc4

Mensagem por juliocesma »

Tente criar o banco primeiro no phpmyadmin...
dai vc tenta instalar... qdo instalado o jooma cria as tabelas e joga no banco que vc criou e apontou...
abçs.
julio
Avatar do usuário
adriano carneiro de moura
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jan 2006, 19:22
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: erro na instalação do joolma 1.5 rc4

Mensagem por adriano carneiro de moura »

Não use o banco de dados mysql, ele é padrão do mysql.

crie um novo banco e um novo usuário, entre no phpmyadmin, como root e digite:
create database joomla_bd;
grant all privileges on joomla_bd.* to joomla_us@localhost identified by "senha" with grant option;
flush privileges;
Agora, volte com a pasta installation no seu joomla, e acesse de novo http://localhost/joomla, um dica interessante é criar o arquivo configuration.php deixando-o vazio, totalmente vazio não deixe nada dentro dele.
na configuração do banco informe os dados conforme acima.

não tem erro tem que funcionar.
Adriano C. de Moura
"Viva o GNU/Linux"
"O Complexo nada mais é do que uma fila extensa de simplicidades"
"Quem com ferro se fere tanto bate até que fura"
Responder