Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Murillo Cucatto
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Dez 2007, 07:43

Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Murillo Cucatto »

Já tenho todo o conteúdo pronto e estou querendo transferir tudo para outro servidor. Como posso fazer?

Obrigado.
???
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Ago 2008, 19:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Use o JoomlaPack.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Murillo Cucatto
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Dez 2007, 07:43

Re: Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Murillo Cucatto »

Diogo Magalhães escreveu: Use o JoomlaPack.

Muito obrigado Diogo - estou já instalei e estou tentando entender, sabe se existe alguma explicação em portugues?
Avatar do usuário
Manoel J. Silva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mar 2006, 22:45
Contato:

Re: Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Manoel J. Silva »

Murillo Cucatto escreveu:
Diogo Magalhães escreveu: Use o JoomlaPack.

Muito obrigado Diogo - estou já instalei e estou tentando entender, sabe se existe alguma explicação em portugues?
Fazer o backup é bem intuitivo, já para realizar a restauração pode ser um pouco mais complexo...
Estou pensando em traduzir o JoomlaPack User Manual, só estou esperando o Nicholas postar a nova versão do mesmo.
Se precisar de alguma ajuda me manda uma MP e vejo se consigo te ajudar.
:)
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Resolvido - Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu já postei um guia resumido de utilização do Joomlapack aqui no fórum.



* Por favor, resolvam essas questões em público para os outros aproveitarem as respostas.
Editado pela última vez por Anonymous em 09 Ago 2008, 12:12, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Murillo Cucatto
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Dez 2007, 07:43

Re: Resolvido - Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Murillo Cucatto »

Diogo Magalhães escreveu: Eu já postei um guia resumido de utilização do Joomlapack aqui no fórum.



* Por favor, resolvam essas questões em público para os outros aproveitarem as respostas.
Diogo,

Te peço desculpas, fiz a procura por joomlapack e apesar de achar varios topicos acredito não ter achado o que você citou. Poderia enviar o link? Ou o processo é muito simples e estou complicando ou realmente muita gente está se batendo.

Muito obrigado novamente.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Diogo Magalhães »

O JoomlaPack é um sistema de backup que cria uma "instalação" do seu site comprimida. Vc baixa, upa e instala como se fosse uma instalação do Joomla.

Não sei se isso ainda está valendo:
Vc vai ter que alterar na tela de instalação o caminho do site e os parâmetros do banco de dados. Se vc tiver alterado o ID do admin, ele vai usar o do backup. Lembre-se dele e da  senha. O caminho para instalação é seudominio/installation/index.php, assim, literalmente.

Isso é antigo, mas pode ser conveniente:
É conveniente usar e desinstalar o Joomlapack pois, pelo que li, ele tem uma vulnerabilidade, que não sei se está resolvida, mas é muito útil e moleza de usar, tomando a precaução.

Correção: parece que o problema de segurança foi resolviddo e o de baixar o componente também. Antes era no freehostia e agora (há uns vinte dias) tem um site próprio...

É bom ter a mão uma cópia do seu arquivo .htaccess, caso o servidor mantenha o que ele cria automaticamente...

Esse é um componente que merece nossa colaboração. http://www.joomlapack.net/

Em 10/08/2008:

Parece qeu na versão nova ele já faz tudo sozinho, no caso do configuration.php.

Um problema que eu vi foi que eu instalei em uma conta sem ter os DNS alterados, e usando o IP para acesso. O JP usou o IP para configurar o path e deu errado quando eu alterei os DNS. Se seu domínio já estiver ok no NIC, beleza.
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Ago 2008, 23:06, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como mudar o conteúdo de hosting / provedor?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Não falei que você instala, gera o backup, baixa o backup, manda para o servidor novo e, a partir daí, você instala como se fosse uma instalação do Joomla.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Responder