Algumas dúvidas na skin.

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Ricardo Miguel
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2008, 16:35

Algumas dúvidas na skin.

Mensagem por Ricardo Miguel »

Ora boas meus amigos, chamo-me Ricardo, tenho 17 anos e vivo em Lisboa. :)

Criei este tópico, pois gostava que os meus "irmãos" me ajudassem em algumas dúvidas que tenho no joomla, visto que só comecei a trabalhar nesta plataforma há 2 dias. Tenho uma comunidade de futebol que vai fazer 2 anos e queria preparar um portal novinho e com muitas novas funcionalidades em joomla.

Pois bem, uma grande dúvida que tenho é se dá para alterar o posicionamento das colunas da skin que estou a usar. Por exemplo: futebol.tuga.in (criei este site grátis só para ir estudando joomla). Eu quero usar essa skin (seleccionem a preta), mas queria fazer algo do género: http://img107.imageshack.us/img107/1438/caak3.jpg . Fui eu que fiz em papel. Em baixo vou deixar em tópicos algumas questões:

1 - Como podem ver, as letras da coluna das notícias ultrapassa o limite e fica deformado, como ponho no lugar?

2 - Gostava de colocar os últimos posts do fórum num rectângulo por baixo das noticias como está no papel. É preciso alguma extensão ? (não tem fórum incorporado, pois esse site é só para testar)

3 - Queria saber a maneira de colocar como cor padrão do template o preto, pois não consigo nem sei onde se muda a cor padrão, pois está como azul. :/

4 - Já agora aproveito para perguntar se conhecem a brigde para Invision 2.3.x (IPB) e Joomla 1.5.

Abraço meus irmãos e espero por ajuda. ;)
roserio
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2008, 14:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: Algumas dúvidas na skin.

Mensagem por roserio »

Huuuumm... Vamos ver se consigo lhe dar alguma luz.

1 - Como podem ver, as letras da coluna das notícias ultrapassa o limite e fica deformado, como ponho no lugar?

Não sei o skin que está usando mas geralmente é no css (fica em templates/templateselecionado/css

2 - Gostava de colocar os últimos posts do fórum num rectângulo por baixo das noticias como está no papel. É preciso alguma extensão ? (não tem fórum incorporado, pois esse site é só para testar)

No meu skin, ajusto as posições em Gerenciar Módulos. Na tela, aparecem os módulos (linkados) numa tabela. Uma das colunas é "ordem", que mostra o posicionamento do módulo. Pode ajustar o posicionamento por aí. Se não conseguir pela ordenação, tente clicar no módulo e ajustar os parâmetros. Às vezes é necessário ajustar os dois - parametros e ordenação, para ficar do jeitinho que queremos. Já tomei muita surra com os módulos.

3 - Queria saber a maneira de colocar como cor padrão do template o preto, pois não consigo nem sei onde se muda a cor padrão, pois está como azul. :/

No css

4 - Já agora aproveito para perguntar se conhecem a brigde para Invision 2.3.x (IPB) e Joomla 1.5.

Não conheço


Boa sorte!
Responder