Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Jorge Luis »

Não sei se saberei explicar bem... Mas vou tentar. É o seguinte: Estou fazendo um site de um jornal e estou com uma idéia mas, não sei como colocar em prática. Imaginem um menu principal com os seguintes itens:

Início | Esportes | Jornalismo | Entretenimento | Música

Ao se clicar em esportes, ficaria desta forma:

Início | Esportes | Gols da Rodada | Tabela | Etc

Sei da possibilidade de configurar isso nos módulos. Mas no menu, alguém tem alguma idéia?


Agradeço a atenção de todos
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Marcos mss007 »

Faça módulos de menus especificos para cada secao, qdo a pessoa clicar nela o modulo de menu respectivo ira aparecer!
Avatar do usuário
wanderlan magoo13
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Fev 2008, 21:05

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por wanderlan magoo13 »

Se entendi bem sua pergunta, o que você quer é o seguinte:
Ao clicar no item esportes no menu principal as outras opções do menu desapareceriam e surgiriam novos links relacionados ao assunto.
Se for o que eu entendi, basta você criar um novo menu com os links que quiser e ao publica-lo deixá-lo restrito a opção esportes do menu principal e tambem despublicar o menu principal na opção esportes.
Ajudei ou compliquei mais? hehe.
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Jorge Luis »

PCO... Irei fazer agora uma pós-graduação em Joomla e já te respondo.. :-)

MAs vou ver agora como fazer... MAs é exatamente isso que vc entendeu!!!

Obrigado... Em brve darei uma resposta!
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Jorge Luis »

Cara... É o seguinte: fui em Link(s) do Item de Menu e coloquei o menu Esoirtes linkados no ítem de menu Esportes (no Menu Principal)... E, no Menu principal fiz o oposto... Nada acontece... Seria esse mesmo o caminho?
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Jorge Luis »

Entendi o que pode estar ocorrendo... Ao editar o html do template verifiquei que existe uma linha assim:

$menu_name= "mainmenu"; // mainmenu by default, can be any Joomla menu name

e esta linha parece puxar o mainmenu... Agora como resolver isso...??? Alguma idéia??
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Marcos mss007 »

Jorge,

o joomla lha da a opcao de mostrar ou esconder modulos de acordo com o link em que vc esta. a minha sugestao e do vanderlan eh a de vc criar menus especificos para cada secao em q o usuario vai estar, e na admin de cada modulo de menu vc vai colocar que ele soh devera aparecer naquela secao. se vc quer remover o menu principal qdo a pessoa estiver em alguma secao, vc devera eliminar o menu default da template que vc esta usando e fazer um novo modulo de menu principal e colocando nele esse comportamento tambem. Mas eu te pergunto, como a pessoa vai entrar nas outras opcoes do menu principal se qdo ela estiver em determinada secao, ele sumiu?
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ao clicar em um menu, outras aparecem!

Mensagem por Jorge Luis »

Realmente, isso é perfeito... Mas eu não estou conseguindo fazer isso no menu... Então, criei um outro menu para ser aberto em um user a direita... Até que eu consiga resolver este problema... E, respondndo a sua questão, Para ele ir para outra seção, ele deverá clicar em início... Pode ser que o internauta não goste deste tipo de navegação... MAs quando (e se) eu conseguir, verificarei o resultado... Entrei em contato com o fórum do Rockettheme para ver se eu consigo alguma coisa!

Obrigado
Responder