Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Tire suas dúvidas sobre o Zoom Gallery Aqui
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Dr. Stranho »

Olá Rapeize,
Estou usando ZOOM Media Gallery 2.5.1 RC3 e baixei a tradução do site oficial da Zoom Gallery.
Mas os caracteres acentuados não aparecem corretamente. Alguém sabe o que pode ser ???
Avatar do usuário
zonk
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Nov 2006, 00:16
Contato:

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por zonk »

esta tudo em brazilian_portuguese | Site + Zoom Gallery ?
Viva o opensource | Floss
http://www.profissionaisweb.com.br
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Dr. Stranho »

opa ...
Já resolvi. No lugar de UTF-8, coloquei latin1.
Pronto, ta tudo lindo agora.

Valews.
Dr. Stranho
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Filipe Torres »

Dr. Stranho escreveu: opa ...
Já resolvi. No lugar de UTF-8, coloquei latin1.
Pronto, ta tudo lindo agora.

Valews.
Dr. Stranho
Olá Dr. Stranho,
Onde e como você fez essa mudança? Se puder detalhar a explicação vai ser muito útil a todos os novatos como eu.

Filipe Torres
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por lena »

Alguém já sabe o que deve ser feito para resolver este problema?
Juliano julianojc
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 05 Jul 2005, 15:34

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Juliano julianojc »

Algum filho de Deus conseguiu resolver o problema dos caracteres no Zoom Gallery?

Eu estava usando o rc1 beleza, mas agora fiz o upgrade para o rc4 e os títulos das galerias que contem acentos ou ç ficaram todos desconfigurados.

Obrigado.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Poxa ontem mesmo instalei a versão 2.5.1 RC4 e funcionou direitinho, fiz até uns testes com ela justamente sobre a acentuação e ficou tudo certinho..

O bug q reportei pra comunidade era na hora de criar uma galeria com uma palavra acentuada ela dava erro e no lugar da acentuação aparecia os caracteres...mas o Mike que é o carinha lá que cuida da parte de translaters dela reportou a correção pra mim e tá tudo certim...

se tiver aparecedo mesmo o problema reveja suas configurações ou tente reinstalar de novo..

vlw  ;D
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Juliano julianojc
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 05 Jul 2005, 15:34

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Juliano julianojc »

Karlos,

É exatamente este o meu problema, as galerias que já existiam estão perfeitas, mas a novas criadas não podem ter acentos, pois ficam desconfiguradas.

Outra coisa, as já criadas também não podem ser editadas, pois se forem também desconfiguram ao salvar.
Benedito Freire
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Out 2005, 15:29

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Benedito Freire »

Bom dia Dr. Stranho

cara tu podia detalhar como fez está troca, para que todos que estão com este problema inclusive eu, também estou passando por este problema. Seria muito útil, pois já tive tentando realizar está alteração direto nas tabelas no Banco de Dados, mas continuou da mesma forma.

Agora o que eu pude perceber é o seguinte, quando cadastramos uma galeria e sua descrição legal, fica tudo certinho, ai depois quando vamos para a galeria para fazer up-load das imagens onde aparece novamente o Titulo quando insiro as imagens e mando fazer o up-load, ai fica tudo desconfigurado.

Se puder detalhar ai para nós seria muito útil, grande abraço.
brasmaster
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Nov 2008, 03:23

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por brasmaster »

sou mais um sem solução para isso... alguém pode ajudar?
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Re: Zoom Gallery X Caracteres acentuados

Mensagem por Dr. Stranho »


Olá Dr. Stranho,
Onde e como você fez essa mudança? Se puder detalhar a explicação vai ser muito útil a todos os novatos como eu.

Filipe Torres
Alows galera ...
Bem, que nem o Jack Estripador, vamos por parte.
Faz tempo que fiz essas alterações no site que eu dava suporte. Hoje em dia eu não tenho mais acesso a tal site e não tive como ver em qual arquivo de fato eu fiz essa alteração.
Mas, pra não deixar os meus fans na mão (até parace que eu tenho algum). Baixei aqui só a instalação do com_zoom e me parece que é no arquivo gallery.class.php e no zoom.class.php que fica em components\com_zoom\lib
Altere todas as linhas com uft8_decode para latin1_decode. É importante fazer um backup desses arquivos antes da alteração.
Tava lendo agora o forum oficial do Zoom Gallery, em algumas soluções os caras simplesmente apagaram a descrição utf8_decode e deixaram em branco. Isso no gallery.class.php.
Vale ressaltar que não foi nessa última versão do Zoom Gallery que fiz essas modificações. Andei verificando os fontes da nova versão e tem muita coisa diferente.
Sinceramente, não sei como vai funfar pra vocês devido não ser na mesma versão, mas tá dado o recado.
Qualquer coisa gritae que eu me viro aqui.

Abraços,
Dr. Stranho
Responder