Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
Avatar do usuário
Marcio Cruz
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2005, 20:19
Localização: São Paulo
Contato:

Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Marcio Cruz »

Olá amigos,
Gostaria da opinião de vocês de qual é o melhor componente para Suporte On Line num chat...

Eu já testei o LiveSupport, BlasChat,uddeIM... e, estou dando uma olhada no MyPMS... O que gostaria é que o usuário não precisasse se registrar, bastando digitar o nome dele e aguardando a resposta do administrador e, este administrador, preferencialmente teria acesso através do frontend...

Obrigado
Marcio Cruz
Eder Samaniego Villalba
Joomleiro
Mensagens: 436
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:27
Contato:

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Eder Samaniego Villalba »

Se achar um desses dá um toque que também preciso de um...
Hoje uso um chat em Ajax, mas as conversas são publicas pra todo mundo
Professor Eder Samaniego Villalba
Software Process Improvement Specialist
http://www.webguiabrasil.com.br/
Juliano julianojc
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 05 Jul 2005, 15:34

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Juliano julianojc »

Eu também preciso de algo bom, mas que tenha som de alerta quando um usuário chamar.

Será que existe algum componente onde o usuário possa se conectar ao nosso MSN ou Skype?
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Ronildo Costa »

O que vc pode ter é um módulo que mostra se vc está on-line no skype estando a pessoa clica e já te chama no skype...
Qualquer coisa procura no site de downolads do joomla.
Eder Samaniego Villalba
Joomleiro
Mensagens: 436
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:27
Contato:

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Eder Samaniego Villalba »

Vou religar o topico, pois preciso de um componente desses pra ontem... alguem tem sugestões?
Professor Eder Samaniego Villalba
Software Process Improvement Specialist
http://www.webguiabrasil.com.br/
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Jorge Luis »

Cara... Se vc usa hospedagem com Cpanel, vocÊ pode usar este programa http://www.craftysyntax.com/. Depois de instalar, ele cria uma imagem para você colocar no seu site... Funciona muito bem!
Eder Samaniego Villalba
Joomleiro
Mensagens: 436
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:27
Contato:

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Eder Samaniego Villalba »

Muito bom. E não precisa ter cpanel nao, é só baixar o pacote e instalar, simples e fácil, já tem português, tem controle de departamentos, nao preciso logar no admin do joomla. Gostei.
Num vo traduzi naum, mas isso é a descrição do software:
Crafty Syntax Live Help (CSLH) is an open source live support solution that helps customer support with live help functionality that can be proactively pushed to visitors to your site or requested by the consumer. Crafty Syntax includes a large range of features to allow multiple operators, multiple departments and multiple languages to be used. Crafty Syntax Live Help is free and is progammed in PHP with Mysql for the datatabase. Other highlighted features include the ability to create your own questions, auto inviting visitors, referer tracking, page tracking, ability to view what the customer is typing as they type, multiple chat sessions, sound alert, leave a message if offline, push urls, quick responses, Customizable graphics, and multiple operators. runs on your server and is open source GPL.
Professor Eder Samaniego Villalba
Software Process Improvement Specialist
http://www.webguiabrasil.com.br/
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Willian Souza »

Mario, tenho uma boa dica que talves pode te ajudar.

Veja meu site: www.oraculo.org

Eu uso um sistema exatamente disso que vc precisa: um atendimento online via chat, com apenas nome e pergunta do usuário.

Tem um site chamado Plugoo - http://www.plugoo.com/ - e você pode inserir um Chat de Suporte Online. Você cria uma conta, cria seu próprio chat - cores, textos e layout - e te é gerado um código HTML.

Copia este código, cria um módulo novo e insere este código gerado pelo Plugoo.  :o

O GRANDE detalhe é que neste módulo você usar sua conta de seu Messenger: MSN, Yahoo, AIM, GTalk, Jabber e ICQ. Você atende o seu cliente pelo seu próprio Messenger... como se alguém tivesse seu MSN... mas na verdade o cliente não saberá que vc estará atendendo ele pelo seu Messenger.  ;)

Quando alguém entra no seu site e faz uma pergunta, você atende pelo seu Messenger. E outra, é possível verificar se vc esta ou não online.  8)



Aliás... você pode criar quantos chat's quiser... um para cada departamento de atendimento se for o caso...  ;D
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jul 2008, 19:19, em um total de 1 vez.
Eder Samaniego Villalba
Joomleiro
Mensagens: 436
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:27
Contato:

Re: Implementar Suport On Line: Qual o melhor componente?

Mensagem por Eder Samaniego Villalba »

Legal esse plugoo tmbm, é bem mais simples, pra uma solução com um contato apenas é melhor opção que o crafty. O crafty é legal para empresas maiores onde são vários setores que respondem as perguntas e ele tem a vantagem de documentar os atendimentos.

Valeu
Professor Eder Samaniego Villalba
Software Process Improvement Specialist
http://www.webguiabrasil.com.br/
Responder