SMF passo a passo.

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

SMF passo a passo.

Mensagem por Ronildo Costa »

Pessoal é muito simples a instalação do simples machine com o joomla.

obs: Faça primeiro testes, não instale no site de produção direto.

1- Instale o joomla 1.0.4 - link
2- Instale o SMF numa pasta, por exemplo (fórum) *importante instale o SMF no mesmo db do joomla - link
3- Instale o componente do fórum no joomla - link
4- Instale o módulo de login no joomla - link

Agora entre no link do componente no joomla.
SMF Absolute Path: (aqui já está preenchido)/forum ( se vc tiver instalado numa pasta chamado forum )

SMF Database Prefix: smf_ (se for esse o prefixo que vc utilizou na instalação do forum, ele já vem por padrão assim.)

Depois é ir clicando para instalar os patch.
Para funcionar correto deverá ficar assim:
installed          Install SMF Forum on the same database as Joomla.
done [un-patch]    Patch mambo index.php file.
done [un-patch]    Patch SMF index.php and Sources/Subs-Post.php file. (Note: Unpatch before upgrading SMF or installing mod.)
done [verify]      Synchronize Joomla and SMF users (optional).


OBS: Pessoal não instale diretamente no seu site, faça testes primeiro, acostume-se com isso.
Editado pela última vez por Anonymous em 22 Dez 2005, 08:43, em um total de 1 vez.
Gideoni Hudson
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2005, 18:24

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Gideoni Hudson »

Prezado,

  Tenho uma dúvida em relação ao segundo passo do seu tutorial: "2- Instale o SMF numa pasta, por exemplo (fórum) *importante instale o SMF no mesmo db do joomla - link"

  Qual o arquivo devo copiar ou instalar???

  Não entendi completamente esse ponto. Você poderia dar mais detalhes?

  Grato,

  Gideoni Hudson
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Ronildo Costa »

Do lado da frase tem um link com o fórum (SMF).
Vc deve baixá-lo e instala-lo numa pasta no mesmo diretorio do seu joomla.
Por exemplo.
Vc acessa seu joomla nessa pasta: http://localhost/meu joomla/
Vc deve instalar o fórum numa pasta assim: http://localhost/meu joomla/forum

A instalação do Fórum é um pouco parecida com a do Joomla, caso tenho algum problema veja se encontra alguma coisa no site do desenvolvedor.
Avatar do usuário
André Luiz andrelhj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jul 2005, 19:09
Localização: Poços de Caldas
Contato:

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por André Luiz andrelhj »

Requerimentos para SMF:
  • SMF 1.0.5
  • SMF 1.0.5 Tradução Portugues
  • SMFMamboMod_1.3.1b - Módulo do SMF para integração com Joomla
Requerimentos para Joomla:
  • Joomla 1.0.5
  • com_mambo_smf_forum_1.3.1.3 - Componente que faz a integração do Joomla com SMF
  • mod_mambo_smf_login_1.3.1a - Módulo de login do SMF no Joomla (Opcional)
  • mod_smf_recent_topics_1.2 - Módulo de tópicos recentes do SMF no Joomla (Opcional)
Instalação SMF:
  • Criar um diretório onde o Joomla está instalado e colocar o SMF neste diretório
  • Executar a instalação do SMF. A única coisa que necessita de atenção é referente as tabelas de banco de dados do SMF que deve estar no mesmo banco de dados que o Joomla foi instalado. Acrescente o prefixo "smf_" nas tabelas
  • Instale o módulo SMFMamboMod_1.3b. No SMF este módulos são chamados de Pacotes (Packages Manager), procure no menu e prossiga com a instalação. Caso ocorra problemas na instalação é por que os arquivos não tem permissões para gravar ou a versão do SMF esta diferente
  • Descompate e coloque o pacote de tradução portugues
Instalação Joomla:
  • Descompate, coloque no servidor e instale o Joomla
  • Instale o componente com_mambo_smf_forum_1.3.1.3
  • Instale os módulos mod_mambo_smf_login_1.3.1a e mod_smf_recent_topics_1.2
Configurações:
  • No SMF é preciso alterar o idioma english para portugues e demais configurações de layout etc
  • No Joomla, é preciso alterar no componente do SMF, o diretório e verificar se o checklist da instalação do componente foram aceitados
Boa sorte
Editado pela última vez por Anonymous em 16 Jan 2006, 11:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rafael dos Santos
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2006, 09:19
Localização: Tijucas - SC

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Rafael dos Santos »

Olá Pessoal...

Estou usando o mambo, a versão 4.5.2 e não consigo instalar o SMF de jeito nenhum... sou iniciante no mambo.
Será que alguém poderia me ajudar dando um "passoa a passo de como instalar?
Avatar do usuário
Manoel Pinho
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jul 2005, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Manoel Pinho »

Pessoal,

Essa é só uma das maneiras de fazer essa integração e sinceramente não sei se é a melhor. Eu acho que usando o componente do Orstio é melhor.

Leiam

http://forum.joomla.org/index.php/topic,20247.0.html

que dá todo o roteiro
Avatar do usuário
Manoel Pinho
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jul 2005, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Manoel Pinho »

Manoel Pinho escreveu: Pessoal,

Essa é só uma das maneiras de fazer essa integração e sinceramente não sei se é a melhor. Eu acho que usando o componente do Orstio é melhor.

Leiam

http://forum.joomla.org/index.php/topic,20247.0.html

que dá todo o roteiro

Depois de apanhar um pouco eu consegui integrar o Joomla 1.0.7 ao SMF 1.1RC2 perfeitamente.

Primeiro tinha instalado o Joomla e o SMF em 2 diretórios e 2 bancos de dados separados e a integração até funcionaria se eu conseguisse adicionar o usuário do BD do joomla no BD do SMF e vice-versa (isso é preciso), mas o painel de controle do meu provedor não permitiu isso (reclamou que o nome do usuário já existia...).

Bem, aó eu segui uma sugestão que vi num fórum e fiz o seguinte:

1- Instalei normalmente o joomla num diretório, p.ex. http://www.meusite.com/site

2- Instalei o SMF num outro diretório, o.ex. http://www.meusite.com/forum MAS na hora de dizer os dados do banco de dados, usei O MESMO BD DO JOOMLA. Assim, o BD passou a ter tabelas tanto do joomla quanto do SMF.

3- Segui as instruções para instalação do componente de integração do Orstio ( ver o link acima; há um arquivo com a instrução do que tem alterar no index.php do template que usar para funcionar).

Eu particularmente usei o modo wrapped e o fórum aparece dentro do joomla.

Com isso o login do SMF e do Joomla ficam integrados.
Avatar do usuário
Manoel Pinho
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jul 2005, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Manoel Pinho »

Esqueçam o que eu falei. Até funcionou mas apareceram vários outros problemas que só vi testando melhor.

Além disso esse tal de Orstio parece não estar muito interessado em continuar o projeto pelo que li nos fóruns.
Editado pela última vez por FaBMak em 10 Fev 2006, 21:45, em um total de 1 vez.
Vicente Medeiros
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 22 Fev 2009, 23:53

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Vicente Medeiros »

amigos estou rodando o joomla + smf ...

http://site.com.br (1.0.7)
http://site.com.br/forum

roda blz.
Daniel Vigne Mandelli
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Abr 2006, 20:46

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Daniel Vigne Mandelli »

Ronildo Costa escreveu: Pessoal é muito simples a instalação do simples machine com o joomla.

obs: Faça primeiro testes, não instale no site de produção direto.

1- Instale o joomla 1.0.4 - link
2- Instale o SMF numa pasta, por exemplo (fórum) *importante instale o SMF no mesmo db do joomla - link
3- Instale o componente do fórum no joomla - link
4- Instale o módulo de login no joomla - link

Agora entre no link do componente no joomla.
SMF Absolute Path: (aqui já está preenchido)/forum ( se vc tiver instalado numa pasta chamado forum )

SMF Database Prefix: smf_ (se for esse o prefixo que vc utilizou na instalação do forum, ele já vem por padrão assim.)

Depois é ir clicando para instalar os patch.
Para funcionar correto deverá ficar assim:
installed          Install SMF Forum on the same database as Joomla.
done [un-patch]    Patch mambo index.php file.
done [un-patch]    Patch SMF index.php and Sources/Subs-Post.php file. (Note: Unpatch before upgrading SMF or installing mod.)
done [verify]      Synchronize Joomla and SMF users (optional).


OBS: Pessoal não instale diretamente no seu site, faça testes primeiro, acostume-se com isso.
Por favor me ajudem...

Segui passo a passo esta parte, baixei todos os arquivos, mod, com, login etc, para acessar meu site aqui em casa fica assim localhost/mambo e para o forum é localhost/mambo/forum, o engracado é que  o forum entra e a pagina agora nao entra da o seguinte erro...

[font=Verdana]Warning: main(/SSI.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\mambo\index.php on line 40

Fatal error: main(): Failed opening required '/SSI.php' (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP1-8\php\pear\') in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\mambo\index.php on line 40[/font]

Na parte da configuracao do forum na opcao "SMF Absolute Path" eu boto "c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/mambo/forum", ai salvo a pagina e tento aplicar o patch so que nao da, ele nunca fica done



Forum URL:  http://localhost/Mambo/index.php?option ... d=28& 
SMF Absolute Path:  c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/mambo/forum
(incorrect path)  -> sempre diz que o caminho esta errado
SMF Database Prefix:  smf_    
installed  Install SMF Forum on the same database as Joomla. 
done [un-patch]  Patch Joomla Source Files. 
click to patch  Patch SMF Source Files (Note: Unpatch before upgrading SMF or installing mod.) 
done [verify]  Synchronize Joomla and SMF users (optional

Por favor me ajudem, ja procurei em tudo que é lugar e nao achei oque eu preciso, eu sinceramente nao sei oque afer quanto a isto. E outra cosinha, como entro na configuracao no SMF? Muito Obrigado



ps: Desculpe amigo, tomei a liberdade de tirar aquela sombra que colocou no seu código, outra coisa por favor não me mande e-mail pedindo para que eu responda a sua msg no fórum, eu sempre que posso respondo as dúvidas na medida do possível.
Editado pela última vez por Anonymous em 11 Abr 2006, 22:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Ronildo Costa »

@ Daniel Vigne Mandelli

Amigo, essa instalação que eu descrivi, eu estava usando o joomla, provavelmente vc deve ter usado os arquivos do joomla, portanto peço que procure pelos arquivos do mambo, não sei se são os mesmos arquivos, porém o único problema que eu vejo que pode ser é esse.
Daniel Vigne Mandelli
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Abr 2006, 20:46

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Daniel Vigne Mandelli »

Sem problemas, desculpe se o e-mail lhe incomodou, é q estou tao desesperado pra fazer isto funcionar que estou apelando pra tudo. Obrigado pela atenção. Vou ver se acho os arquivos do mambo.
Marushio
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2006, 16:56

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Marushio »

Pessoal, tem como o login do joomla e do smf ser o mesmo ou tem mesmo que fazer login separado nos dois?

Muito bacana esta comunidade
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Daniel Corrêa »

Marushio escreveu: Pessoal, tem como o login do joomla e do smf ser o mesmo ou tem mesmo que fazer login separado nos dois?

Muito bacana esta comunidade
Tem jeito sim, pra isso serve o bridge
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Marushio
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2006, 16:56

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Marushio »

ok. vou fazer uma busca pelo bridge no fórum. Se eu não achar posto aqui de novo.

valeu pela indicação
Avatar do usuário
jaga2006
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Jul 2006, 08:24

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por jaga2006 »

E pra quem possui a versão 1.0.10 do Joomla, tem algum fórum disponível para ele?

tk´s
andressa
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jul 2009, 15:22

Re: SMF passo a passo.[URGENTE]

Mensagem por andressa »

Olá, tenho a versão 11 do joomla, é possível instalar esse forum com essa versão?

Obrigada,
Andressa
Avatar do usuário
ctlima
Usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2006, 11:29
Contato:

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por ctlima »

Muito bom
andressa
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jul 2009, 15:22

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por andressa »

Olá, nesse tópico é colocado que nunca devemos instalar direto no site, então, minha dúvida é, onde devemos testar?
Imagino que seja localmente, mas já tentei instalar local na minha máquina e deu erro.
Instalei na máquina o apache, o mysql e por último,o joomla.
Uma das dúvidas que tenho é: devo colocar o joomla na pasta: apache/htdosc/html e jogar ali?

Muito obrigada,
Andressa 
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: SMF passo a passo.

Mensagem por Willian Souza »

Olá pessoal,

Tenho o Joomla instalado. http://willian.info

Criei então, um novo diretório. http://willian.info/forum

Acessei o endereço do forum, e comecei a configurar o BD.

O SMF não consegue criar os campos na tabela do banco de dados. Deve ser criado pelo phpMyAdmin.

O meu banco tem 10 Mb - free host - e usei apenas 0,90 Mb. Vou trabalhar o forum com o mesmo banco de dados do Joomla!

Ok...

Abri meu Cpanel > phpMyAdmin e fui criar a sigla "smf_" dentro da minha tabela "banco_db1"


A questão é:


Quantos campos o SMF usa na tabela do bando de dados com a inicial "smf_"?  ???


Falow.

;)

Crie um nome para
Responder