X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

Olá pessoal, tive um problema usando o Virtual Mart e gostaria de compartilhar com vocês.

É um X VERMELHO que aparece no lugar das miniaturas dos produtos geralmente no navegador EXPLORER ( no firefox ainda não aocnteceu comigo).

Parece que quando o explorer pega um determinado tipo vírus, ele não consegue mostrar algumas imagens como por exemplo as fotos dos produtos do Virtual Mart, ao invés disso mostra um X vermelho no lugar das fotos.

Fico preocupado pois eventualmente os clientes podem ter esse tipo de problema e dessa forma não conseguirão visualizar os produtos que gostariam de comprar.

Caso alguém tenha passado pelo mesmo problema por favor poste suas idéias e experiências aqui.

Até + !
Editado pela última vez por Anonymous em 02 Jul 2008, 09:20, em um total de 1 vez.
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Willian Souza »

Passe o link do seu site para análise.
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

Boa noite Willian obrigado pela atenção.

Descobri que não é só no Virtual Mart que acontece o problema.

Notei o mesmo problema em outro site que eu fiz (Joomla) porém não no componente Virtual Mart, mas sim na tela inicial.

Lembrando, até agora só aconteceu usando navegadores Explorer contaminados por vírus.
No Firefox as imagens aparecem perfeitas!  

Sou usuário linux e detesto Explorer porém sei que grande parte das pessoas que irão acessar o meu site estarão navegando no Explorer, e grande parte delas estarão contaminadas por vírus, rs o que é muito fácil de acontecer...

Tenho dual boot no meu pc (linux e windows) então posso testar o site com o Explorer.

Acredito que este problema seja causado por um virus pois todos os explorer que tiveram este problema (inclusive o meu ) estavam em PC's contaminados. Win é fogo, bobeou pegou o vírus e logo terá que formatar...

Acredito que se o seu navegador for Explorer porém estiver sem vírus, não conseguirá ver o problema.

Neste link abaixo logo na tela inicial é para aparecer uma imagem quadrada VISITA TÉCNICA A PONTE RIO NITERÓI

http://visitatecnica.com.br/component/o ... /Itemid,1/

Neste outro link  o problema são as imagens dos produtos, são pranchas de surf que não aparecem em alguns navegadores EXPLORER.

http://litoralradical.com.br/index.php? ... &Itemid=81

Já ocorreu algo parecido com você?
 
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Willian Souza »

Plínio Augusto escreveu: ...
Acredito que se o seu navegador for Explorer porém estiver sem vírus, não conseguirá ver o problema.
Neste link abaixo logo na tela inicial é para aparecer uma imagem quadrada VISITA TÉCNICA A PONTE RIO NITERÓI
http://visitatecnica.com.br/component/o ... /Itemid,1/

Neste outro link  o problema são as imagens dos produtos, são pranchas de surf que não aparecem em alguns navegadores EXPLORER.
http://litoralradical.com.br/index.php? ... &Itemid=81
Já ocorreu algo parecido com você?
Estes dois links não exibiram nenhum problema. Tanto no Firefox como no IE.

Você deve sim, testar seu site nos dois browsers, pois é conhecido que cerca de 80-85% dos browsers é IE e você deve sim, verificar a exibição do site em ambos.

Em relação a vírus, não creio que seja este o problema. Pode ser um problema com sua máquina ou browser. Tente acessar seu site em diferentes computadores, OS como Linux e Windows e diferentes Browsers.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Willian Souza »

Que versão dos componentes e do Joomla você usa? Procure sempre estar com seus sistemas atualizados pois podem haver "bugs" que geram estes erros.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Diogo Magalhães »

Tem um site que vc visualiza uma imagem do seu site em diversas configurações de brausers.
Saca: http://browsershots.org/

snapshot


Demora um pouco mas funciona!
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

Diogo muito legal este site! bacana mesmo!

Willian você estava certo, parece não ser pelo vírus, tive o problema em meu Iceweasel no linux.  Se fosse o vírus estaria tendo problemas com outros sites também e não somente com meus sites joomla.

Pode ser um bug mesmo devido a falta de atualização.

Mas é engraçado o problema começou simultaneamente em vários sites joomla. Até aqui no fórum tive problema com algumas imagens!

Bom vou dar uma pensada e volto aqui com novidades!
Editado pela última vez por Anonymous em 02 Jul 2008, 10:36, em um total de 1 vez.
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

Willian ou Diogo, por favor tentem acessar o link abaixo com o Explorer e com o Firefox.

http://www.visitatecnica.com.br/images/ ... e_mini.jpg

Deve aparecer uma imagem.

Já pedi para todos os meus amigos acessarem via explorer e ninguém conseguiu.

Já via FireFox sem problemas acessa certinho.

Não estou entendendo o problema, já que está acontecendo em várias máquinas.

Estou pensando em transferir este problema para o GERAL por que não é problema um do Virtual Mart como pensei no começo.
Editado pela última vez por Anonymous em 02 Jul 2008, 13:11, em um total de 1 vez.
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

Re: X VERMELHO NO LUGAR DAS FOTOS DOS PRODUTOS

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

Meu amigo José Weber me alertou para o seguinte:

Pode ser que as imagens estejam sendo geradas com erro, ou que ao enviá-las para o servidor elas etejam indo parciamente e não inteiras, aí o meu problema seria no próprio programa de envio de imagens do meu servidor de hospedagem.

Não tenho certeza que este é o problema mas se for isso o Firefox é muito bom pois consegue ler as imagens quebradas!

Bom acredito que estamos chegando perto da solução. Sem emoção não tem graça rs !

Abraços.
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
Responder