Erro no sedex do Virtue Mart

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Olá, instalei o shipping dos Correios para envio por sedex e sempre que escolho o Sedex, logo após prosseguir com os passos da compra, me dá o seguinte erro:


Forbidden
You don't have permission to access /portal/index.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache/1.3.37 Server at www.flpaloevera.com.br Port 80


Alguém sabe que erro é esse e como eu posso resolver o problema?

Desde já agradeço a todos.

Marcelo Alves.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por Diogo Magalhães »

Salve.
A primeira coisa que vem à cabeça é a Permissão. Seria isso?
Outra coisa que parece ser é a tentativa de aceso direto à base de dados. Não entendo muito disso mas como vc tem um cadastro para o site e outro para a loja, talvez tenha duas bases de dados e talvez tenha que ter um usuário MySql para acessar o Joomla e outro pra acessar a base de dados da loja.
Notei que o valor do Sedex não aparece. Tente configurar isso também. O Zone Shipping Brazil funciona mas o Encomenda Normal também não funciona.

Fiz um teste de compra na sua loja mas não fui infomado de como pagar. Como faz?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
fsoares
Site Admin
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2009, 08:35
Localização: Santa Cruz do Sul - RS - Brasil
Contato:

Re: Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por fsoares »

Postei um FAQ sobre o módulo shipping Correios em http://www.fernandosoares.com.br/index. ... &Itemid=38
Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia
Hospedagem Joomla e VirtueMart Hosting
http://www.fernandosoares.com.br
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Re: Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Olá fsoares,

Eu já havia lido este seu FAQ, porém, as unidades de medidas e pesos já estão ok em Cm e Kg e o cep também já está configurado, porém, ainda é exibido a mensagem que citei acima, tem alguma outra idéia?

Desde já agradeço,

Marcelo.
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Re: Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Salve Diogo,

Recebi um email sobre sua compra e havia pensado que era um cliente mesmo antes de eu ter divulgado o site, alegria que durou pouco! hauhauahuah, afinal era só um teste seu! Snif...

Quanto as suas sugestões, a permissão para o arquivo indicado na mensagem de erro é 777, ou seja, não acredito que seja a permissão, pois está no máximo, quanto ao banco de dados, embora tenha dois tipos de cadastro no site, um para loja e outro para o portal, o banco é o mesmo, tanto que quando se cadastra no site, automaticamente fica cadastrado na loja só que com os dados incompletos para ela precisando somente preencher os dados a mais que não existiam no cadastro do site, entendeu?

O valor do sedex não apareceu por que o shipping não está funcionando, motivo esse ao qual eu postei este fórum. No final da sua compra não havia aparecido com pagar por que eu ainda não havia acabado de configurar, pois o site ainda está em desenvolvimento, mas agora coloquei a única opção por enquanto que é depósito bancário. Só preciso fazer com que o envio por sedex funcione para que seja calculado o valor total.

No mais, muito obrigado por tentar me ajudar. Se tiver alguma idéia sobre como fazer o sedex funcionar, ficarei muito grato.

Abração a todos,

Marcelo.
Eduardo EMFRJ
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2008, 08:29

Re: Erro no sedex do Virtue Mart

Mensagem por Eduardo EMFRJ »

Olá, também estou com um problema no plugin dos correios (SEDEX, Encomenda Normal), o peso e o frete são calculado normalmente, mas no conjunto da obra aparece várias linha de erro !
Vejam abaixo:

Por favor selecione um Método de Envio!

Notice: Undefined variable: shipping_rate_id in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_encomenda.php on line 207
Correios - Encomenda Normal    - R$ 7.64 (1 Kg)

--------------------------------------------------------------------------------

Notice: Constant Handling_Fee already defined in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_sedex.cfg.php on line 4

Notice: Constant MaoPropria already defined in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_sedex.cfg.php on line 6

Notice: Constant AvisoReceb already defined in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_sedex.cfg.php on line 7

Notice: Constant Ponto already defined in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_sedex.cfg.php on line 8

Notice: Undefined variable: shipping_rate_id in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\administrator\components\com_virtuemart\classes\shipping\correios_sedex.php on line 184
Correios - SEDEX Normal            - R$ 9.40 (1 Kg)

--------------------------------------------------------------------------------
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços.
Responder