PROBLEMAS COM ACENTUAÇÃO RESOLVIDO

Críticas e Sugestões relacionados ao fórum do JoomlaBrasil.

Não usar para dúvidas referentes ao Mambo ou Joomla!, tais mensagens serão apagadas.
Plínio Augusto plin84
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Out 2007, 13:48
Localização: CURITIBA - PR

PROBLEMAS COM ACENTUAÇÃO RESOLVIDO

Mensagem por Plínio Augusto plin84 »

-[move]---RESOLVIDO PESSOAL QUEM PRECISAR DA DICA SO ME ESCREVER---[/move]
[move]TOPICO RESOLVIDO[/move]
Bom dia a todos.

Instalei a versão joomla em português porém todos os acentos são trocados por "?".

Meu browser lê acentos normalmente e não entendo porque somente no joomla está ocorrendo isso.

Parece que o meu navegador (Iceweasel) não está fazendo a conversão automaticamente de UTF-8 para ISO-8858-1.

Ao criar o banco de dados eu optei pelo 8859-1 porém não resolveu o problema.

Tenho instalado um LAMP -> Linux Apache PHP e MYsql .

Caso alguém possa me ajudar ficaria muito grato .

Att,

Plínio Augusto
plinioaugusto84@hotmail.com
Editado pela última vez por Anonymous em 15 Out 2007, 22:58, em um total de 1 vez.
Plínio Augusto -> LINUX->  LIBERDADE VALE A PENA !!!
ernestosj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Jul 2008, 07:41

Re: PROBLEMAS COM ACENTUAÇÃO

Mensagem por ernestosj »

  Isso deve-se ao fato de o banco criado no mysql estar com código de página UTF-8. No seu browser você pode mudar o codepage para ocidental  ISO 8859-1, porém ao sair da página ele perde essa escolha.  A solução ideal é criar o banco com o código certo. Se você usar o phpmyaldmin, é possível fazer a escolha do código na cração do banco. Parece bem simples, mas eu ainda não consegui tal feito  :-[ e tabém não vi nada aqui no fórum sobre isso, por isso também peço a ajuda dos usuários mais experientes!
  Uso o debian com apache, php e mysql.
ernestosj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Jul 2008, 07:41

Re: PROBLEMAS COM ACENTUAÇÃO RESOLVIDO

Mensagem por ernestosj »

outra solução é editar o arquivo httpd.conf que faz as configurações do servidor apache. Ele fica em pastas diferentes, dependendo do ambiente que está instalado.
edite ou coloque uma linha com esse parâmetro:
AddDefaultCharset = ISO-8859-1
Responder