Loja Material Para Pesca

Se você presta Consultoria, oferece ou necessita de algum tipo de trabalho com o Mambo. Coloque aqui no fórum o seu anúncio. Não esqueça de informar o nome da Cidade e Estado onde o Serviço será oferecido.
malvescpv
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Dez 2009, 15:30

Loja Material Para Pesca

Mensagem por malvescpv »

Gostaria de saber se alguem ja desenvolveu site para loja de material de pesca e camping, para trocar algumas ideias com relação a preço pois nao tenho a menor ideia de quanto cobrar.
A loja em questão tem mais de 50 mil itens sendo que deve ter em torno de  umas mil categorias.

Alguem ja desenvolveu?
Obrigado
Malvescpv
Paulo Meira
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Nov 2007, 14:44

Re: Loja Material Para Pesca

Mensagem por Paulo Meira »

Aê camarada...nem sei se vc já resolveu ou se vai ler, mas entrei agora no forum e achei sua questão muito boa, pois estava justamente fazendo uma análise desse assunto.

A primeira pergunta é: Quem vai cadastrar as categorias e os itens é vc?
Acredito que naum, mas em caso afirmativo o preço é um, se negativo é outro. Por que? Porque o interessante é estimar o numero de horas a serem aplicadas a tarefa e em cima disso fazer a proposta.

Na realidade a conta a ser feita é muito simples e básica.

Qual o seu custo para sobreviver?
Considere moradia (aluguel, iptu, luz, água, gás, telefone(s)), transporte (se tiver carro todos os custos envolvidos, senão, quanto custa seu transporte), tem plano de saúde? tem filhos? Estão na escola? Enfim, quanto custa o seu mês na ponta do lápis?

Tá bom...dou uns minutinho para vc calcular....

9
8
7
6
5
4
3
2
1


Ok! Já calculou? Muito bem, agora este valor resultante (não se esqueceu de nada?! Farmácia, padaria, cigarro, impostos, o cineminha do final de semana, seus livros técnicos...tá td aí?!) divida por 160, que representam 8h de um mês de 4 semanas com 5 dias cada...bom! O valor resultante disso é o seu valor hora bruto...ok! jogue agora uns 10% e multiplique pelo n° de horas estimado de trabalho e aí vc tem um valor para propor a seu cliente...

Se preferir coloque um pouco mais de "gordura" (sem exagero) para o cliente chorar um desconto...se mesmo assim ficar caro para o cliente proponha um "job" mais curto, ou seja, deixe de fazer algumas coisas para o cliente...ele achará o preço justo vc ganha o job e fica td bacana. Só não subestime o n° de horas do job para não trabalhar de graça  e entregue o prometido na hora prometida...seu cliente ficará satisfeito e o indicará a outras pessoas...

ok, ok! Caso o cliente tope o job mais curto, vc estará ganhando o mesmo valor hora, se "depreciar a arte" e terá tempo para desenvolver outros jobs....


Bom...acho que isso é td! Espero ter ajudado.

Abç

Paulo
Responder