Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Fórum aberto para se debater Correções e Sugestões da tradução do Mambo 4.5.2.
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Ola pessoal estou realmente precisando de ajuda ja usei de todos artificios disponiveis aqui no forum dicas, tutoriais um dia todo tentando mudar essa data de english para o portugues mais nada resolvi.
eu uso Windows Xp sp2, meu host usa linux no ptbr-iso-8859-1 meu mambo é 4.5.2.3

alguem poderia me ajudar, fico grato!!!!!
Site: http://www.deskmodsxp.com
Avatar do usuário
impactohost.com
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 04 Ago 2005, 17:10
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por impactohost.com »

Se você esta querendo falar que a data mostrada pelo mambo no seu site esta em ingles e por causa do servidor!

Abraços!
Impacto Host - www.impactohost.com - Hospedagem de sites
Impacto Studio - www.impactostudio.com - desenvolvimento web
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

impactohost.com escreveu: Se você esta querendo falar que a data mostrada pelo mambo no seu site esta em ingles e por causa do servidor!

Abraços!

Como eu faço pra resolver isso, como ja falei gastei um dia todo tentando mudar essa data no meu site mais nada, vc poderia me ajudar caso queira falar pelo msn o meu é
jailsonbarbalho@deskmodsxp.com faleu abraços.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por Ronildo Costa »

Isso na verdade é a configuração do seu servidor..... entre em contato com o pessoal e peça para modificar e veja o que eles podem fazer.
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Pessoal muito obrigado pela ajuda mais ainda não consegui resolver, eu mandei um email pra meu servidor e ele alegou que utiliza servidor Unix e não tem em portugues e que podem me dizer em relação a isso tem alguma forma de resolver meu problema.
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Ola pessoal ainda não consegui resolver o problema da minha data estava pensando então colocar apenas numeros tipo assim 03/12/2005 22:26
onde eu posso fazer isso em que linhas posso fazer alguem poderia colocar pra mim a linha que devo trocar e ja com a dica pra troca se possivel.

meu www.deskmodsxp.com
MaxRaven
Usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 05 Dez 2005, 11:52
Contato:

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por MaxRaven »

Para conseguir colocar as datas de forma correta teria de ser mudada a configuração do servidor, como nem sempre é possivel uma alternativa é mudar a string da data para que mostre no formato 00/00/0000, ai é bem simples, só alterar no arquivo de lang:

procure pelas linhas:

Código: Selecionar todos

DEFINE('_DATE_FORMAT_LC',"%d de %B de %Y"); //Uses PHP's strftime Command Format

DEFINE('_DATE_FORMAT_LC2',"%d de %B de %Y %H:%M");
altera para:

Código: Selecionar todos

DEFINE('_DATE_FORMAT_LC',"%d de %m de %Y"); //Uses PHP's strftime Command Format

DEFINE('_DATE_FORMAT_LC2',"%d de %m de %Y %H:%M");
Para maiores informações sobre formatação de hora no PHP podem consultar online o manual em http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.datetime.php
Na minha opinião esse tem de ficar nos favoritos pra consultas rapidas.
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Tradução da data no mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Valeu MaxRaven ja tinha pensando nessa forma mais não sabia como valeu mesmo pela dica esta funcionando que é uma beleza. Obrigado a todos ate mais e um Feliz Natal!!!
Responder