Tutorial para criação de templates!

Divulgue aqui algum tutorial ou documentação que você tenha encontrado, produzido ou traduzido.
Jorge Rodrigues
Usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Set 2008, 19:27

Tutorial para criação de templates!

Mensagem por Jorge Rodrigues »

Pessoal, acho que o que falta mesmo em termos de tutorial é a criação de templates. Em maior ou menor grau, instalação de componentes, módulos e plugins são relativamente simples! totorial para instação existem aos montes, podendo inclusive utilizar o easyphp 1.8 para ums instalação local antes de partir para outros ares... MAs, para a criação de templates mesmo, só vi um (caso existam mais, por favor, avise-nos) que inclusive está disponibilizado aqui no fórum! E mais o do mambosolutions... Mas observa-se templates maravilhosos (inclusive o daqui do Joomla Brasil)... O Joomlart, Rockthe têm sites profissionais belíssimos (mas pagos)!!! Seria interessante a criação de um curso online ou mesmo disponibilizar mais informação para esse tema proposto. O que vocês acham?
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tutorial para criação de templates!

Mensagem por Diogo Magalhães »

A creca é conhecer bem o CSS. Fazer uma estrutura é, relativamente, fácil. Eu prometo para mim mesmo que vou estudar isso mas é como para de fumar: fica pra o dia seguinte...(Não falando, é claro, do aspecto do design). Deve ter, lá, seus macetes, é claro!


[align=center]Eu apoio o movimento![/align]
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Jorge Rodrigues
Usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Set 2008, 19:27

Re: Tutorial para criação de templates!

Mensagem por Jorge Rodrigues »

Valeu Marcelo!!!! Um Grande abraço... Me associei ao Rocktheme... São excelentes os Templates.... MAs é um pouco( ou muito ) caro!!! Instalei o Moodle e estou pegando o maior número de informações necessárias para fazer uma sala de aula virtual!! Quem puder me ajudar...

Abraço a todos!
M4T5UI
Usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:05

Re: Tutorial para criação de templates!

Mensagem por M4T5UI »

É realmente o que nos falta pra dar um empurrãozinho é tuto de templates mesmo...
eu já havia postado esse link mas aki vai novamente, pedindo um help pra galera que esteja disponível e "mande bem no inglês" traduzir ou simplificar esse tuto pra gente.... segue o link do otro topico que tem o tuto pra criação em DW:

http://www.joomlabrasil.org/component/o ... c,10466.0/
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
Responder