Objeto não encontrado!

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Paulo Meira
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Nov 2007, 14:44

Objeto não encontrado!

Mensagem por Paulo Meira »

Olá, pessoal. A anta que vos fala precisa de ajuda. Fiz um desenvolvimento em uma estação e o Joomla ficou configurado como localhost...não tinha até então encontrado uma ferramenta para fazer bkp. Aí, fui ver em outra estação como funcionava...e, óbvio, não funcionava. Comecei então a explorar os .php e mudei manualmente os "localhost" para o meu endereço IP...aí que vem a porcaria...depois que mudei, deu um baita de um pau!!! Aí, toca a voltar td para "localhost". Bom, não entendi ainda o que aconteceu, e aí que vcs entram, que voltei todos os arquivos para "localhost", e bagunçou tudo...melhor dizendo, quando logo um usuário no site me retorna a seguinte mensagem:

Objeto não encontrado!

A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. O link na página referida parece estar com algum erro ou desatualizado. Por favor informe o autor desta página sobre o erro.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.
Error 404
localhost
Apache/2.2.3 (Mandriva Linux/PREFORK-1mdv2007.0)

....e no administrador não aparecem os itens de menu....apenas o control panel sem os ícones.

Outra coisa...quando faço login no site acontece o seguinte:

antes do login: http://localhost/joomla/index.php

depois do login: http://localhost/joomla/localhost/joomla/index.php

Alguém já fez tamanha estupidez, ou pelo menos consegue me dar uma luz do caminho que devo tomar....

bom...agora que a cgd já tá feita encontrei uma ferramenta de backup...mas enquanto o site não estiver em pé de novo, de nada ela me adianta...

Obrigado pela força
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Objeto não encontrado!

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Poxa tua postagem tá meio bagunçada

mas vejamos o seguinte...vc editou qual arquivo o ( configuration.php) ?

Vc tem que fazer as alterações de acordo com seu sistema esse erro aí acusa que ele não esta sincronizando com o seu apache

Uma dica boa que talvez solucione seu trabalho, pq eu não sei suas configurações então faz o seguinte.

1 - através do phpmyadmin faz o backup do banco de dados e salva uma copia...
2 - Remove o banco por completo
3 - Remove o configuration.php
4 - Adiciona o diretorio instalation novamente aos arquivos
5 - Faz a instalação do joomla normalmente e usa o mesmo nome do banco removido
6 - através do phpmyadmin adiciona o banco de dados daquele backup do ponto (1) que seu site deve funcionar direitinho a não ser que realmente o probelama seja com a configuração do seu server local...

boa sorte aí com o trabalho

vlw  :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Paulo Meira
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Nov 2007, 14:44

Re: Objeto não encontrado!

Mensagem por Paulo Meira »

Valeu pela disposição para responder minha postagem, que realmente está confusa...mas eu acho que a solução que vc deu é bastante prática e objetiva.  Vou tentar...depois te respondo
Responder