Teclado virtual no Administration

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Teclado virtual no Administration

Mensagem por Willian Souza »

Olá pessoal,

Devido á crescente onda de ataques a PHP, SQL e afins que tendem a fragilizar o nosso Joomla, devido a ataques gerados por spywares e trojans, gostaria de elaborar um template Administrativo com um teclado virtual na página de login do Admin.

Eu inclusive, já tive um problema deste tipo, por um spyware no meu micro que capturou meus dados e zuou todo um site que tinha feito.  >:(

Gostaria de saber se alguém já chegou a testar algum módulo/plugin de teclado virtual - virtual keyboard - para Joomla. Pretendo colocar um tecladinho para se fazer login no Joomla. Como parecido na imagem abaixo:

[align=center]Imagem[center][/align]

O que seria mais simples: módulo ou plugin??? Como módulo poderia adaptar um dos diversos teclados em php, javascript... e criar um módulo. Se fosse criar um plugin, poderia adaptar um editor WISIWIG para fazer isto?

Poderia criar este módulo direto no template ou apenas criar uma posição de módulo e inserir este módulo do teclado?

Sei que isto não irá ajudar MUITO, mas já irá criar uma certa dificuldade em se capturar dados de acesso em sites Joomla, pois dados de login é o que spywares mais capturam.


Se caso alguém tiver alguma sugestão, estamos abertos á discussões.


Valeu pessoal!  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 24 Jul 2007, 23:59, em um total de 1 vez.
leonardorec
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jul 2008, 03:01

Re: Teclado virtual no Administration

Mensagem por leonardorec »

Caro Willian,

Creio que a solução seria colocar um javascript embaixo do formulario do login e senha apontando o resultado para o campo senha. Acho que teria que ser direto no codigo mesmo...pois teria que fazer essa ligacao como o campo.

Tenho interesse am ajuda-lo.

Abraço
Avatar do usuário
André Franco
Usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Mar 2006, 00:51
Contato:

Re: Teclado virtual no Administration

Mensagem por André Franco »

A idéia é bem legal, vou tentar fazer isso para o meu joomla também.

Pesquisei no google e encontrei algumas coisas que pode ajudar você a implementar essa função.

http://imasters.uol.com.br/artigo/6714/ ... om_jquery/
http://scriptbrasil.com.br/forum/index. ... ntry128603

Até mais
Imagem
Responder