Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Colabore. - Se você traduziu algum arquivo de idiomas para brazilian_Portuguese.php, Publique a sua tradução aqui. Copie e Cole o Código, no fórum, entre as Tags "CODE" e "/CODE".

Emerson Lima minholima
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2008, 01:05

Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Emerson Lima minholima »

Olá amigos e membros do Joomla Brasil. Bem, estou com um probleminha no meu Sistema Joomla 1.0.15 PT.BR. Instalei o sistema certinho, mudei a lingua para o português, na parte GLOBAL da administração foi feita as modificações em LOCATE: pt_BR, testei com 3 mudanças :pt_BR  |  pt-BR  |  ptb | e não obtive exito. Caso algum membro experiente possa me ajudar ficarei muito agradecido. O problema só está na parte de DATA.

Com todoas as modificações a data apareçe assim:

>>>  26 de February de 2007 > 26 de Fevereiro de 2007 <<

Agradeço a ajuda dos Membros.

Abraços e fiquem com DEUS.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Willian Souza »

Abra o seu arquivo em português e lá verá que sigla ele esta usando. Fica logo no inicio da página. Talves ele esteja usando alguma sigla diferente ou talves esvazie o cachê do seu site.
Emerson Lima minholima
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2008, 01:05

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Emerson Lima minholima »

Willian Souza escreveu: Abra o seu arquivo em português e lá verá que sigla ele esta usando. Fica logo no inicio da página. Talves ele esteja usando alguma sigla diferente ou talves esvazie o cachê do seu site.

Olá amigo Willian de Souza. Em primeiro lugar obrigado pela atenção. Muito bem, pelo que entendi, vc me pediu para ver se a sigla que usava no arquivo de linguagem PT era "pt-BR ; pt_BR ; ptb", seria isso? Ahhh, outra coisa, usei esse código abaixo:

//setlocale (LC_TIME, $mosConfig_locale);
if (!setlocale (LC_TIME, 'pt_BR.ISO8859-1')) {
    setlocale(LC_TIME,'portuguese');
}


Detalhe: Só funcionou quando mudei de "pt_BR.ISO8859-1" para "pt_BR.UTF-8"

Mas, quando acerto a DATA......complico a codificação do SITE. ( Está em ISO)


Bom seria que o Sistemas Joomla 1.0.x fossem em UTF-8, como os do Joomla 1.5.x, só não modifico para o 1.5.x porque em materia de COMPONENTES E EXTENÇÕES O Joomla 1.0x tem maior suporte.

O site em relação no todo, está tudo bem. O problema só está na área de DATA nos conteúdos, só isso.
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Filipe Torres »

Emerson Lima escreveu: Olá amigo Willian de Souza. Em primeiro lugar obrigado pela atenção. Muito bem, pelo que entendi, vc me pediu para ver se a sigla que usava no arquivo de linguagem PT era "pt-BR ; pt_BR ; ptb", seria isso?
O arquivo de linguagem a que você se refere é o language/brazilian_portuguese.php?
Emerson Lima escreveu: Ahhh, outra coisa, usei esse código abaixo:
//setlocale (LC_TIME, $mosConfig_locale);
if (!setlocale (LC_TIME, 'pt_BR.ISO8859-1')) {
    setlocale(LC_TIME,'portuguese');
}
Olá Emerson,
Você criou este código? Procurei na versão 1.0.15 em português brasileiro (Joomla Clube) e na versão em inglês e esse trecho de código não existe. Em que arquivo você usou?
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Ana Paula2
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2007, 00:09

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Ana Paula2 »

Emerson Lima escreveu: Olá amigos e membros do Joomla Brasil. Bem, estou com um probleminha no meu Sistema Joomla 1.0.15 PT.BR. Instalei o sistema certinho, mudei a lingua para o português, na parte GLOBAL da administração foi feita as modificações em LOCATE: pt_BR, testei com 3 mudanças :pt_BR  |  pt-BR  |  ptb | e não obtive exito. Caso algum membro experiente possa me ajudar ficarei muito agradecido. O problema só está na parte de DATA.

Com todoas as modificações a data apareçe assim:

>>>  26 de February de 2007 > 26 de Fevereiro de 2007 <<

Agradeço a ajuda dos Membros.

Abraços e fiquem com DEUS.

No meu tb tá acontecendo a mesma coisa... já tentei pt_BR e pt-BR.
O arquivo de linguagem diz que usa pt-BR, olhei como está a parte dos meses e está em português porém nos artigos continuam aparecendo em inglês...
Alguém sabe o que acontece?
Ana Paula2
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2007, 00:09

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Ana Paula2 »

O mesmo acontece com os dias de semana...  :-\
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: Joomla 1.0.15 PT-BR....mas a DATA apareçe em Ingles.

Mensagem por Filipe Torres »

Se o Joomla estiver em servidor local e seu sistema é Windows, utilize "portuguese" que os nomes das datas ficam em português.
Editado pela última vez por Anonymous em 25 Jul 2008, 23:19, em um total de 1 vez.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Responder