Cepead - Novo Site

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Cepead - Novo Site

Mensagem por Daniel Corrêa »

URL do site: http://www.cepead.face.ufmg.br
Versão do Joomla!: 1.5.x
Template: próprio
Extensões: jpgflash rotator, SwMenu Free
Hacks: LatestNews.
Recursos adicionais: nenhum
Algumas áreas nas quais você queira receber as opiniões e sugestões (design, código, gráficos, etc.): sintam-se a vontade.
Comentários: O Cepead, Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração, lança neste mês de maio o seu novo site na Internet. O objetivo desta mudança foi construir uma interface moderna numa estrutura de utilização intuitiva e também melhorar o processo de atualização e distribuição da informação. Com este novo site as informações tornaram-se acessíveis com poucos cliques. Um bom exemplo é o menu do tipo cascata, localizado no topo do site, que possibilita o acesso a qualquer área com apenas um clique.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Ago 2007, 12:24
Localização: Alvorada

Re: Cepead - Novo Site

Mensagem por Eduardo Ferreira »

Daniel,

No geral gostei bastante do site, principalmente a combinação de cores que vc usou. Parábens!

Vou deixar alguns comentários:
O flash rotator, acho que vc deveria deixar os efeitos randômicos e aumentar um pouco o tempo entre um slide e outro. Eu tb tiraria os links de navegação que tem abaixo e usaria todo aquele espaço para deixar somente a imagem.

Na parte central de conteúdo, na home, onde tem a faixa verde, os itens logo abaixo, apesar de serem links não estão sublinhados e não mudam quando em estado hover, está diferente dos demais links, penso que vc deveria adotar um padrão neste sentido. Para os links penso que sempre devem ter uma diferenciação dos demais textos.

Não cheguei a ver todas as páginas, pois parece ter muito conteúdo no site (mapa do site seria bom), mas nas que vi senti falta de imagens para ilustrar os textos. Uma imagem é sempre bom, por exemplo, as imagens que vc colocou ali na home na parte de baixo, quando fala dos Serviços, ficaram ótimas e deram um aspecto visual bem interessante ao layout, nas demais páginas ficaria legal se tivesse os mesmos cuidados.

Os itens de conteúdo que estão no menu Núcleos de pesquisa ficaram muito bem organizados visualmente e o menu vertical muito bem feito... parábens!

As informações da home ficaram bem organizadas, gostei do hack que fez no módulo de últimas notícias, eu estou precisando de algo assim em um site que estou desenvolvendo (data e ao lado a notícia) , se puder me ajudar agradeço.

Abraços,

Eduardo Ferreira
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Cepead - Novo Site

Mensagem por Daniel Corrêa »

Eduardo,

obrigado pelos seus comentários.

Sobre o módulo posso lhe enviar a alteração por email. Envie-me por MP.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder