Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Mensagem por Filipe Torres »

Olá a todos,
este não é o meu primeiro site Joomla, mas é o primeiro, dos muitos que virão de agora em diante, em busca da qualidade de design e de código:
www.kondominium.com.br

Neste site implementei algumas técnicas de construção com XHTML 1.0, CSS e Javascript que sempre ouvia falar, mas não tinha aplicado até então: cantos arredondados sem uso de imagens, transparência com CSS e PNG, layout fluido.

Outro objetivo importante era seguir os padrões web do W3C, pelo menos os mais básicos, construindo um site com XHTML e CSS válidos, sem o uso de tabelas na construção do layout e que funcionasse bem no Firefox, IE e Opera. Isso foi alcançado com muitas tentativas e erros, além de de várias pesquisas na Internet para resolver problemas localizados, como por exemplo, a inserção de filmes Flash sem o uso da tag , usando apenas , para poder validar o XHTML.

Para eliminar as tabelas do código, que são geradas pelo próprio Joomla, utilizei o Accessible Joomla, um fork que altera apenas os arquivos que geram HTML no frontend, além de exibir os módulos sem tabelas em volta utilizando o parâmetro -2 no template. Em alguns casos, tive de reconstruir o código de alguns módulos para não exibirem tabelas no layout,ou mesmo exibirem código válido (é impressionante a quantidade de extensões utlilizando código XHTML sujo, tabelas no layout, javascript dentro do XHTML, entre outras porcarias).

Enfim, deu um trabalhão, mas foi um aprendizado enorme e serviu para definir algumas áreas de estudo nas quais pretendo me dedicar daqui para frente.

Espero que vocês gostem do site e se puderem navegar e avaliar o resultado final, deixando aqui suas críticas e sugestões.

Um abraço a todos.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
k1ll3r
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2008, 00:30

Re: Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Mensagem por k1ll3r »

Show de bola meu amigo, parabens!!
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Ago 2007, 12:24
Localização: Alvorada

Re: Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Mensagem por Eduardo Ferreira »

Filipe,

Parabéns o site ficou bom, muito legal sua preocupação com todos os itens que vc comentou!

Se me permite vou deixar alguns comentários que observei:


Acho que você deveria melhorar a tipografia do site em geral.
O tipo de fonte, tamanho, espaçamentos e alinhamentos não estão de acordo. Ficou muita informação "grudada" uma na outra.

Por exemplo, as tags HTML: UL e LI estão com alinhamento ruim (eu acho), melhor seria se fossem desta forma:

•  linha 1
  linha 2

e não assim:
•  linha 1
linha 2

Outro exemplo, nas colunas esquerda, central e direita, tente deixar os textos um pouco mais afastados das bordas.


Penso que vc deveria retirar o "pathway" ou deixa-lo um pouco mais distante do menu. Veja na home, tem escrito Início e abaixo, bem próximo, tá escrito Início de novo e quase com a mesma formatação de fonte. Acho que seria bem melhor se retirado o pathway, neste caso, penso que o pathway tá confundindo o visitante.

O site visto em 800x600 na home não fica bom 3 as colunas centrais, fica tudo junto (quem somos, o que fazemos, como fazemos).

Quanto as cores usadas, acho que ficaram legais, só cuide para não deixar o site muito monocromático, acho vc inserindo algumas fotos que ilustrem as páginas e a home, pode dar um aspecto melhor visualmente.

O fundo do site ficou muito bonito!

abraços e muito sucesso!

Eduardo Ferreira
efsv
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2010, 22:10

Re: Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Mensagem por efsv »

:D Olá!

Realmente seu site ficou o óh do borogodó!!!

Muito bonito!

Usou todo o potencial do joomla!

Faço minhas as observações do amigo acima!

Já pensou em transformar o fonte do site em pacote?

Até +

Edgar Francis.
juliocesma
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Out 2008, 14:52

Re: Empresa gestão condominial - SEF URLs e XHTML e CSS válido

Mensagem por juliocesma »

site excelente muito bom esta de parabens...
principalmente pela ideia  de gestao...
mas o site ficou muito dez...
Responder