newsletter para grupos específicos

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
aaraujo
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2008, 08:35

newsletter para grupos específicos

Mensagem por aaraujo »

Olá,

Tenho usado o Letterman mas agora surgiu a necessidade de enviar notícias específicas para determinado grupo de usuários. Pesquisei aqui e ali e nada. Pelo que fucei, o Letterman não dá essa opção com facilidade (joomla 1.0.14 e o Letterman 1.2.5) ou então eu não sei como fazer.

Pelo que vi o Yanc traz a mesma simplicidade, o Vemod News eu testei e também não achei essa opção.

O Acajoom permite enviar para grupos específicos, mas só na versão paga (e em euros é salgado!)

Alguma luz para esse aprendiz?

Em tempo: quando eu digo "grupo de usuário" eu estou falando de pessoas que se cadastram apenas para receber a newsletter e não um cadastro no site (que nem está disponível). O Letterman envia para os grupos cadastrados no site. Isso eu não quero.
Editado pela última vez por aaraujo em 13 Mai 2008, 11:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: newsletter para grupos específicos

Mensagem por Karlos Rikaryo »

camarada eu ia te indicar a Acajoom... Eu não paguei e uso ela (Free) no J!1.5 e funciona normal...

vê direito se tem alguma limitação pra grupos...

vou dar uma olhada melhor no assunto...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
aaraujo
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2008, 08:35

Re: newsletter para grupos específicos

Mensagem por aaraujo »

Minha jornada continua!

Achei o Mk Postman que é uma melhoria do Letterman. Puxa, tem tudo o que eu preciso. Fácil de editar os emails, criar grupos e etc. Cheguei até a fazer a tradução em português mas depois dos testes, quando migrei para o servidor, apareceu um erro fatal: somente os usuários registrados no site tem como fazer o cadastro no newsletter! aí quebrou as minhas pernas.

Mandei email pro forum do site (que é alemão mas tem o espaço internacional) e notei que há 2 usuários com o mesmo problema que eu e até agora nenhuma resposta.

Rikaryo, quanto ao Acajoom realmente eu só li no site, estou testando agora. Vamos tirar a dúvida na prática.
weygner
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Ago 2008, 14:02

Re: newsletter para grupos específicos

Mensagem por weygner »

Cara se entendi direito sua dúvida, não há necessidade de trocar o modulo não.

Quando vc vai enviar mensagens de newsletter tem a opção de escolher o grupo especifico.

Em gerenciar newsletter -->Novo ou New --> Cadastrou. Salvou então ok. Selecione a notícia a ser enviada  clique em enviar agora onde tem um icone verde a primeira opção vem assim enviar para grupo:
É só selecionar qual grupo desejado e clicar em Publish, pronto.

OBS: Se tiver muitos usuários cadastrados aparecera uma mensagem de aviso, +- assim deseja enviar para todos....isso pode demorar um pouco, clique em ok e pronto.

Duvidas?
Editado pela última vez por weygner em 30 Jun 2008, 18:14, em um total de 1 vez.
Responder