Posição dos Módulos - Layout

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Junior Saraiva
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 08 Jul 2005, 17:29
Contato:

Posição dos Módulos - Layout

Mensagem por Junior Saraiva »

Bom dia pessoal,


aproveitando o topico.... gostaria da ajuda de voces...

Preciso posicionar alguns modulos e nao estou conseguindo.

O que acontece é o seguinte: no módulo TOP nao fica do mesmo tamanha da pagina (ja tentei fixar o tamanho no CSS e não deu certo)

Os módulos USER 1 e USER 2, quando publicados, fazem com que a pagina ultrapasse a tabela principal do layout. (os compontentes dai sai Frontpage Slide Show e Modulos de ultimas noticias )...

[img][img]


O que devo fazer ?????

haaa sim... o site e www.profwanderlan.com

Abraço a todos ...
Anexos
site_01.jpg
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!!!
Junior Saraiva
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 08 Jul 2005, 17:29
Contato:

Re: Posição dos Módulos - Layout

Mensagem por Junior Saraiva »

Pra mim o misterio continua....

alguem pode me ajudar ????
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!!!
Avatar do usuário
Paulo Ricardo tagua_df
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Abr 2007, 10:35
Localização: Brasília/DF
Contato:

Re: Posição dos Módulos - Layout

Mensagem por Paulo Ricardo tagua_df »

Caro Junior,
Considere alguns pontos:
(1) Possivelmente esse layout esteja configurado para 800 e sua imagem no top tem apenas 762;
(2) Mesmo que vc aumente o tamanho do banner superior (que eu sugiro que seja do mesmo tamanho da página - 800), você encontrará dois arquivos que fazem aquelas imagens laterais cinzas, ao lado do módulo top (pelo que pude ver o nome é header-l.png). Para colocar a imagem do top em versão extendida, você teria que retirar esse arquivo.
(3) Considere também que, se a página tem tamanho 800 e você tem numa mesma linha, 03 módulos (User1 + User2 + Right), então vc deve planejar direito o tamanho de cada módulo para que não fuja da configuração do layout do template. Eu ví que o módulo imageshow (que está no User1) tem 450px, ou seja, mais da metade do valor de 800px da página. Então, soma-se a esses 450px mais o tamanho do right. Quanto sobou para o User2? Esse é o problema! Ficou um tamanho tão pequeno que, qualquer coisa que vc publicar no User2 vai desconfigurar a página.
Sugestão? Diminua o tamanho do slideshow do User1 e tente tamanhos que caibam todos.
"Vamos todos morrer aprendendo..."
Responder