Lay out de cada item de conteúdo

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Lay out de cada item de conteúdo

Mensagem por Diogo Magalhães »

Alguém sabe em que arquivo fica o lay out das tabelas onde vão os itens pubicados na front page? É aquela classificada como .contentpaneopen, onde vão o título, o autor e a data, o Leia mais...etc

Eu quero alterar a posição da data e umas coisinhas. Veja a imagem (as duas são iguais). É essa tabela rodeada de vermelho.
Anexos
tablela.gif
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: Lay out de cada item de conteúdo

Mensagem por Marcos mss007 »

vc tentou o arquivo content.html.php? Dentro de components/com_contents
Avatar do usuário
oneto
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2008, 00:59
Localização: Salvador

Re: Lay out de cada item de conteúdo

Mensagem por oneto »

Na versão 1.0.x basta criar uma pasta chamada components dentro da pasta do template que você deseja associar. Nela você copia o arquivo responsável pela interface do componente. no caso do contúdo padrão, o arquivo é o components/com_contents/content.html.php, conforme foi indicado no tópico acima. É bem complicado editar esse arquivo, pois todas as formatações do conteudo estão misturadas no codigo deste aqruivo. Mas com um pouco de atenção e paciência dá p/ entender.

Uma dica é fazer várias marcações no código e depois ver onde elas aparecem em seu site.
Editado pela última vez por oneto em 15 Mar 2008, 01:18, em um total de 1 vez.
_________________________
Otacílio Neto
otacilioneto@gmail.com (msn)
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: Lay out de cada item de conteúdo

Mensagem por Filipe Torres »

Eu migrei definitivamente para o a8e Joomla, um fork do Joomla original, mais acessível e que eliminou todas as tabelas usadas para montar o conteúdo. As vantagens são óbvias: código mais simples e acessível, respeitando os padrões web, possibilidade de alterar a posição dos elementos mais facilmente via CSS, facilidade de alteração do código.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Jacson Oliveira
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Fev 2006, 13:35

Re: Lay out de cada item de conteúdo

Mensagem por Jacson Oliveira »

Amigos!

Estou com um problema no arquivo mencionado acima, content.html.php, que esta dentro da pasta component de um novo template que estou tentando instalar em um site que já está desenvolvido há algum. Acontece que ao colocar ele como padrão ele dá uma aviso de erro, na front page, acima das notícias que estão para serem exibidas na primeira páginas:

Warning: Missing argument 5 for show() in /home/frentetr/public_html/templates/news/components/content.html.php on line 387

e o erro abaixo ele dá na listagem das notícias.

Warning: Missing argument 6 for showlinks() in /home/frentetr/public_html/templates/news/components/content.html.php on line 346

Se alguém puder ajudar, coloquei um PDF da página com os erros, um PDF do template com as posições e o arquivo PHP que está com o erro no seguinte endereço:

http://www.paradouro.info/dl/foruns/fts/

Por toda a ajuda agradeço.

Jack
Responder