Re: Posicionar conteudo na capa

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Omar Almeida
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Ago 2007, 00:23

Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Omar Almeida »

Olá amigos, eu preciso de uma peqena ajuda. Preciso posicionar dois conteúdos na capa de um site.
Um conteúdo é no sitema de notícias (da cidade), qero ele do lado esquerdo e outro é noticias (da empresa) do lado esquerdo. Tudo isto é na coluna central.

O sistema coloca na onde de uma abaixo do outro, quero que ficam um ao lado do outro e independente um do outro. Duplicar o módulo notícias não resolve. Ou tem algum modulo que possa trabalhar melhor a capa?

Espero qe tenham intendido. Aqui está a página de teste que estou fazendo:
http://perfilweb.net/site2/

Obrigado  ;)
José Weber
Usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 13 Abr 2005, 13:32

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por José Weber »

seu template não tem posição de modulos no centro, apenas esquerda , direita e topo. Tem que editar o template e inserir uma posição
Luis Pacheco
Usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 28 Jun 2007, 14:07

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Luis Pacheco »

Pelo que entendi, vc tem que configurar o menu frontpage, acho que se vc tirar "Leading" da, e deixa com duas colunas, tenta ae.... mas assim não vai separar a categoria das notícias, vai colocar as duas mais novas, pra separar a categoria tem que ser com módulos que nem o José falou.
Omar Almeida
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Ago 2007, 00:23

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Omar Almeida »

Oi, novamente ajuda. Eu posicionei o User1 abaixo. Quero no User1 a mesma coisa que está acima: duas chamadas em coluna, o titulo, foto quando tiver e texto de introdução.

Identico a parte superior. Porem na parte superior é as matérias qe ficam marcada como Mostrar na Capa. Abaixo, seriam as matérias do Colunista. Eu peguei o modulo Ultima Notícias e troquei o nome para Colunista, mas so lista o titulo sem materia e fotos.

Como fazer isto? Ta complicado mexer, to horas tentando e testando e nada...

Obrigado.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Diogo Magalhães »

Instale um módulo chamado Mini Frontpage e atribua ao user1. Configure para exibir 2 colunas. Para funcionar legal, vc tem que criar uma sessão ou uma categoria específica para essas chamadas. Precisa também ter uma intro de bom tamanho e um texto complementar começando sem espaço em branco ou coisas assim (eu custei a descobrir isso. Deve ser pau de script). Esse treco já cria o thumbnail da primeira imagem do conteúdo. Tem lá umas opções de config pra vc ler e escolher. Se vc souer algo de CSS, vc vai poder editar para ficar bem bacana.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
ernestosj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Jul 2008, 07:41

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por ernestosj »

Olá! Estou testando esse módulo, e gostaria de mais detalhes em como colocar duas seções, eu vi no menu de configuração pra colocar o 1,2,3 mas na página só aparece o newsflash. Estou usando a instalação e o tema padrão.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Diogo Magalhães »

Vc tem que descobrir os números de ID de suas seções e categorias. Dificilmente serão 1,2,3 pois essas já foram usadas nos exemplos da instalação do Joomla. Entre no gerenciamento de seções e veja na coluna de ID para cada uma. Categorias idem...
Editado pela última vez por Anonymous em 20 Ago 2007, 18:13, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Omar Almeida
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Ago 2007, 00:23

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Omar Almeida »

Amigos, deu tudo certo com o módulo. Tentando aqui e lá, consegui montar as duas colunas que precisava.

Muito obrigado pela ajuda.  :D
ernestosj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Jul 2008, 07:41

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por ernestosj »

Olá Omar, vc conseguiu duas colunas com uma seção em cada? Eu tb consegui, mas com os tópicos de apenas uma seção.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Diogo Magalhães »

Seguinte, Ernesto:
vc pode criar uma cópia do módulo e colocá-lo numa posição ao lado do original e fazer as configurações necessárias. Nesse caso, use 1 coluna para cada módulo...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
ernestosj
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Jul 2008, 07:41

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por ernestosj »

Valeu Diogo, estou fazendo testes com a colocação do ID no menu, e acho que estou no caminho certo. Com o minifrontpage coloquei duas colunas na página, tb vi que tem que colocar todas as categorias , na configuração, mas por enquanto só estão aparecendo dois itens, enquanto eu gostaria de duas colunas...
Editado pela última vez por ernestosj em 27 Ago 2007, 15:50, em um total de 1 vez.
Omar Almeida
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Ago 2007, 00:23

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por Omar Almeida »

Vai um dica pra que qer usar o modulo:

Number of columns: 2, 3 ou 4 depende do layout
Number of Articles to display: qantos artigos vão ser apresentados
Number of Introtext: deixe no mesmo valos do acima, se deixar em zero carrega como uma lista.

Faça um exemplo assim:
Number of columns: 2
Number of Articles to display: 6
Number of Introtext: 6

Lançe 6 artigos e eles vão carregar na capa, com foto e tudo.

É importante indicar as ID´s das Section(s) e Category(s) separadas por vírgula.

Bom espero que ajude.  ;)
albertobraschi
Usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 28 Jan 2009, 17:39

Re: Posicionar conteudo na capa

Mensagem por albertobraschi »

Diogo Magalhães escreveu: Instale um módulo chamado Mini Frontpage e atribua ao user1. Configure para exibir 2 colunas. Para funcionar legal, vc tem que criar uma sessão ou uma categoria específica para essas chamadas. Precisa também ter uma intro de bom tamanho e um texto complementar começando sem espaço em branco ou coisas assim (eu custei a descobrir isso. Deve ser pau de script). Esse treco já cria o thumbnail da primeira imagem do conteúdo. Tem lá umas opções de config pra vc ler e escolher. Se vc souer algo de CSS, vc vai poder editar para ficar bem bacana.
Caro Diogo, to tentando ajeitar esse modulo mas num sei pq cargas d'agua ele continua dando erro.

a minha intro eu to pondo assim:

Estúdio Xingu etc
Conheça os últimos trabalhos do Estúdio Xingu, difusor da estética lúdica das noites vividas no clube Xingu, por Victor Corrêa e Zeca Gerace.


e o erro é esse:

Warning: Division by zero in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 196

Warning: Division by zero in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 201

Warning: Division by zero in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 203

Warning: getimagesize(/home/ponnei1/public_html/ponnei2/images/stories/http://www.ponnei.com/images/spacer.gif) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 102

Warning: imagecreatefromgif(/home/ponnei1/public_html/ponnei2/images/stories/http://www.ponnei.com/images/spacer.gif) [function.imagecreatefromgif]: failed to open stream: No such file or directory in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 136

Warning: imagecreatetruecolor() [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 137

Warning: imagedestroy(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 139

Warning: imagegif(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 141

Warning: imagedestroy(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/ponnei1/public_html/ponnei2/modules/mod_minifrontpage.php on line 142
Responder