Re:problema com akogallery

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

problema com akogallery

Mensagem por oggy »

Olá Pessoal,

Estou tendo dois problemas com o akogallery....

1- quando tento fazer upload de alguma imagem ele diz o seguinte:
Upload complete...
Creating thumbnail from JPG, 450 x 338...
GD image library not installed!

2- eu tenho um site em mambo e uso o phpbb para classificados... isso em banco de dados separados. Um banco para o mambo (site) outro para o phpbb (classificados). Eu tenho um modulo na pagina principal que chama os 10 ultimos classificados usados pelo phpbb.

Quando o modulo que chama os ultimos phpbb está publicado o akogallery da este erro: Query failed with error: Table \'classiguia.meubr7_akogallery\' doesn\'t exist

Mas o classiguia nao é o banco do mambo e sim o do phpbb. Se eu desativo o modulo que chama os ultimos 10 post do phpbb o akogallery funciona direitinho...

alguém??
Avatar do usuário
Luciano Bergesch
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mai 2004, 15:16

Re:problema com akogallery

Mensagem por Luciano Bergesch »

Olá oggy, postei esta mesma resposta no forum oficial do MOS, mas como vc postou sua dúvida aqui novamente, vou repetir minha postagem:

Sobre o seu 1º problema:

Veja as informações do PHP - vá para o painel de admin do seu Mambo, selecione Sis Info no menu superior, e clique na aba laranja \"PHP Info\".

Nas configurações do PHP.INI do seu server deve ter o GD library instalado e ativo.

role a barra para baixo e procure nas tabelas sob o título \"HTTP Headers Information\" a informação:

HTTP Headers Information


gd
GD Support enabled
GD Version bundled (2.0.15 compatible)
FreeType Support enabled
FreeType Linkage with freetype
GIF Read Support enabled
JPG Support enabled
PNG Support enabled
WBMP Support enabled
XBM Support enabled

Se você não encontrar esta informação contate o seu webhost.

No topo da página veja qual versão do PHP está instalada no seu server. Se for 4.3 ou superior já vem com a biblioteca GD instalada.
Cabe apenas ao seu webhost habilitá-la no php.ini

Se a versão do PHP for inferior, então o seu webhost deverá instalar e habilitar esta biblioteca para você.

Mais informações: http://www.boutell.com/gd/

Post edited by: LucWK2, at: 17/05/2004 15:27

Post edited by: LucWK2, at: 17/05/2004 18:38

Post edited by: LucWK2, at: 17/05/2004 18:39
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:problema com akogallery

Mensagem por oggy »

Valeu luk, esse problema eu contornei, faço os thumbs em localhost e depois subo pro host na net.

O que ta me atasanando é o fato de que o akogallery procurar a tabela no banco do phpbb. Isso quando o modulo que chama os ultimos post do phpbb está ativado, se ele estiver desativado o akogallery funciona numa boa.
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:problema com akogallery

Mensagem por oggy »

olha só pessoal,

Descobri que o meu problema esta com o modulo que chama os ultimos post do phpbb.

segue codigo

Código: Selecionar todos

 
  
  
 \">\'; ?>

 

 
O lance é esse tipo de conexao ao banco de dados tipo pconect.... sei la, nao entendo muito.

Alguem tem alguma outra sugestão para chamar os ultimos post do phpbb, em rss, ou coisa assim...

se tiver poderia me dar as dicas!!!

Post edited by: oggy, at: 18/05/2004 12:11

Post edited by: oggy, at: 18/05/2004 12:12
Responder