Re:Página inicial incompleta

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Carlos Bahiana
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2004, 16:24

Página inicial incompleta

Mensagem por Carlos Bahiana »

Prezados,

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa! Estou experimentando o Mambo, entre outros CMS opensource, com vistas a substiuir o site de um curso universitário.

Acontece que recentemente atualizei o PHP ´para a versão 3.4.6 e, aparentemente em função disso, minha página inicial do Mambo não carrega mais completamente.

Já tentei recuperar um backup da base de dados, mas não deu certo. Os outros CMS continuam funcionando (Tiki, PostNuke, Xoops).

A máquina que estou usando para prototipar é meu PC de casa, sendo acessado por Velox 256 e DNS dinâmico: http://cbahiana.homedns.org/mambo

O Mambo é versão 4.5 Stable (1.0.7), PHP 4.3.6 (rodando como CGI) e MySQL 4.0.17-nt rodando em Windows XP Pro SP1 e IIS/5.1.

Sei que é uma configuração estranha, mas foi necessário para reproduzir o ambiente de produção.

Alguma idéia do que possa estar ocorrendo?

Um abraço,
Carlos Bahiana
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Página inicial incompleta

Mensagem por fabio »

Olá cbahiana

Acredito que você já tenha feito teste alterando o tema

Você escreveu:
Acontece que recentemente atualizei o PHP para a versão 3.4.6 e,
O mambo precisa no mínimo que o PHP seja a versão 4.2.1.

Eu tive um problema parecido , mas o mambo exibia uma mensagem de erro.

Solucionei indo no arquivo mnoscode.inc que esta dentro da pasta mambots e deletei as seguintes linha:

Código: Selecionar todos

	// override default colours to something a bit better
	ini_set(\'highlight.html\', \'000000\');
	ini_set(\'highlight.default\', \'#800000\');
	ini_set(\'highlight.keyword\',\'#0000ff\');
	ini_set(\'highlight.string\', \'#ff00ff\');
	ini_set(\'highlight.comment\',\'#008000\');
Linha 17 até a 22

este problema ocorre porque o meu provedor não havia habilitado um recurso do PHP (que não lembro qual agora), que permitia executar algum recurso do Mambo

Veja a mensagem abaixo avisando que estava desabilitado

Código: Selecionar todos

Warning: ini_set() has been disabled for security reasons in /home/restricted/home/nomedosite/public_html/mambots/moscode.inc on line 18 
No teu caso não existe memsagem de erro

Assim deletei as linha que citei acima.

Se o teu PHP estiver atualizado Experimete fazer isso.

Agora , perceba que o erro não é do mambo mas de alguma configuração no servidor que não tem ou não esta configurado corretamente algum recurso usado pelo mambo.

Um abraço

Fabio

:)

Post edited by: fabio, at: 27/04/2004 19:30
Carlos Bahiana
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2004, 16:24

Re:Página inicial incompleta

Mensagem por Carlos Bahiana »

Oi Fabio,

Não tinha tentando trocar o tema, mas acabei conseguindo fazer funcionar. Aparentemente o problema é com o CGI da versão 4.3.6 do PHP (não sei nem se foi alterado, mas...).

O fato é que quando substituí o php.exe pelo php4isapi.dll apenas no site Mambo, ele voltou a funcionar (embora com um erro) e quase todos os outros CMS pararam de funcionar. Quando substituí o php.exe pelo php4isapi.dll nos restantes, todos voltaram a funcionar e o Mambo parou de emitir erro.

Como sou inteiramente ignorante no assunto, só posso supor que o CGI da versão 4.3.6 do PHP é diferente da versão 4.3.4 e o IIS não acertou a usá-lo como antes.

Será?

Em todo caso, muito obrigado pela ajuda. Fica anotada para o caso de novos problemas.

Um abraço,
Carlos Bahiana
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Página inicial incompleta

Mensagem por fabio »

O mambo exigi que o servidor tenaha os recursos mais novos instalados.

Quando você alterou o tema , na verdade colocou o lixo em baixo do tapete, o problea no servidor esta só escondido.

Um abraço

fabio
;)
Responder