Re:PORTUGUÊS BRASIL

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Marcelo Delamare
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2004, 00:42

PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por Marcelo Delamare »

Olá de novo !

Gostaria de mudar a linguagem do meu sistema para Português do Brasil. Será que alguém pode me dar uma mãozinha ?

Obrigado !
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por fabio »

macewandu wrote:
Olá de novo !

Gostaria de mudar a linguagem do meu sistema para Português do Brasil. Será que alguém pode me dar uma mãozinha ?

Obrigado !
Olá Amigo macewandu

Existe aqui na área de download um arquivo de idiomas que você pode instalar pelo painel administrativo

Mas infelizmente ele não traduz todo o mambo. O Painel Administrativo e os componentes continuam em Inglês

Nós traduzimos a versão 1.03 mas como ocorreu alteração estamos agora atualizando para o Português do brasil a versão 1.07. onde o painel administrativo estara em português

Acredito que no máximo em 2 semanas isso estará pronto.


O nosso objetivo é que os usuários deste portal nos ajude a traduzir o componetens do Mambo e atualizar a tradução para a versão mais nova


o Nosso local de trabalho no Mosfoge fica no seguinte endereço:

http://mosforge.net/projects/mambobrasil/

A versão que esta lá é a 1.03 Instavel

Se tivessemos mais colaboradores este projeto andará mais rápido.

Este espaço é usado também para quem deseja desenvolver ou adaptar algum componente para o Mambo

Um abraço

Fabio

Post edited by: fabio, at: 22/04/2004 09:25
Marcelo Delamare
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2004, 00:42

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por Marcelo Delamare »

Olá Fábio !

Obrigado pela ajuda que tem me dado.
Que arquivos devo acessar para proceder a tradução dos components ?
Com este arquivo de idioma, já houve uma grande melhora.
Preciso traduzir pelo menos os títulos dos serviços, caso contrário meus clientes vão ficar boiando :-)

Aguardo seu retorno
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por fabio »

Que arquivos devo acessar para proceder a tradução dos components ?
Os nomes que aparecem no menu você pode traduzir alterando o nome dele no Main menu (painel administrativo), o mesmo pode ser feito com os módulos

O restante da tradução você precisa editar os arquivos do componete que foram instalados na pasta component e em uma outa pasta component localizada no diretório administrator.

Use para isso um bom editor de PHP , eu costumo usar o phpeditor . eu não lembro se tem aqui para download

alguns componentes possuem um arquivo de idiomas tipo: english.php ou portugues_brazilian.php , mas são poucos

Qualquer duvida estou na área
Marcelo Delamare
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2004, 00:42

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por Marcelo Delamare »

Fábio:

Consegui editar os menus sem problemas, mas não consegui achar os arquivos que você mencionou. Por ex: no diretório components existe um outro diretório chamado com_newsflash. Dentro dele não existe nenhum arquivo. No diretório administrator também não aparece nenhum arquivo que possa ser editado.

Será que você pode me dar o local exato onde se encontram os arquivos que devo traduzir ?

Valeu !
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por fabio »

Os componentes ficam dentro do diretório components
Veja por exemplo o componete contact dentro da pasta components ele se chama com_contact onde você pode editar os seu arquivos e procurar algo para traduzir.

Perceba que existe também dentro do diretório administrator uma outra pasta components e que no caso do nosso exemplo (contacts) também existe uma outra pasta com_contact onde pode conter arquivos para tradução também. Tudo isso pode mudar de um componente para outro , mas em geral é isso.

Sobre a pasta newsflash. Realmente somente a que esta na pasta componets(dentro do adminsrator) esta cheia. Nesta versão 1.07 eles colocaram esta pasta vazia ai não sei pra que , pode ter sido um erro. Antes só existia uma a que esta no compnents dentro do administrator, esta vazia não existia nas outra versões.

Caso você esteja querendo mudar o título do News flash para outro , você pode fazer isso no item modulos

Mas lembre que alguns componentes possuem arquivo de idioma como por exemplo english.php , ai o procedimento será outro.

Ok

Fabio
Francisco xmac
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Abr 2004, 22:24

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por Francisco xmac »

Sou iniciante no Mambo. Instalei sem problemas, tá tudo funcionando. Baixei o arquivo de tradução mas não consegui instalar através do ADMIN. Ele sempre diz que o arquivo não é um arquivo de language...
Abraços

Francisco Pires
TecnoMundo :: Sua dose diária de Tecnologia
www.tecnomundo.com.br
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por fabio »

Realmete eu não entedi porque.

Mas caso não consiga automaticamente, tente descompactar o arquivo e colocar diretamente na pasta language.

Veja também se a pasta language tem permissão de escrita

Ok

Fabio

Obs.: o MOS 45 br já esta saindo do forno
:)
Marcelo Delamare
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2004, 00:42

Re:PORTUGUÊS BRASIL

Mensagem por Marcelo Delamare »

Fábio....
Mais uma vez obrigado por suas dicas.
Agora uma última pergunta: Qual arquivo devo editar para mudar a imagem de background que aparece no topo do template ms_teamwork ?

Grande abraço
Responder