caminho das sessão sem permissão para escrita

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Henrique hbarone
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Abr 2005, 14:07

caminho das sessão sem permissão para escrita

Mensagem por Henrique hbarone »

Já proucurei sobre isso aqui no fórum e como não encontrei a solução do problema, aí vai:

Na checagem de pré-instalação a única coisa que está pegando é que o caminho das sessão está  sem permissão para escrita.
Antes de subir o joomla 1.0.15 para o servidor notei que na pasta public_html havia uma pasta cgi-bin  o arquivo .htaccess (arquivo vazio)
agora tem o .htaccess e o htaccess.txt.
depois de subir os arquivos não achei o configuration.php só o configuration.php-dist
meu servidor é Bluehost, acho que ele usa apache ,porque quando dá mensagem de erro no site aparce a versão do apache
Editado pela última vez por Henrique Pinto em 26 Mai 2008, 09:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: caminho das sessão sem permissão para escrita

Mensagem por Willian Souza »

Crie uma pasta "session" em root;

Abra seu configuration.php e insira esta linha:

Código: Selecionar todos

session_save_path('/home/seu_login_no_cpanel/public_html/session');
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: caminho das sessão sem permissão para escrita

Mensagem por Diogo Magalhães »

O arquivo configuration.php é criado pela instalação do Joomla, com os parâmetos que vc definir na sequência das janelas do instalador. Vc não tem que subir OS ARQUIVOS, só o pacote compactado e descompactar no servidor. That´s the question.
Henrique escreveu: Já proucurei sobre isso aqui no fórum e como não encontrei a solução do problema, aí vai:

Na checagem de pré-instalação a única coisa que está pegando é que o caminho das sessão está  sem permissão para escrita.
Antes de subir o joomla 1.0.15 para o servidor notei que na pasta public_html havia uma pasta cgi-bin  o arquivo .htaccess (arquivo vazio)
agora tem o .htaccess e o htaccess.txt.
depois de subir os arquivos não achei o configuration.php só o configuration.php-dist
meu servidor é Bluehost, acho que ele usa apache ,porque quando dá mensagem de erro no site aparce a versão do apache
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Responder