Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Silas Matos
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Nov 2006, 08:27

Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Silas Matos »

Bom galera, instalei do zero ontem mesmo a versão 1.5 estável do Joomla
Mas o problema é que ao tentar instalar qualquer componente ou modulo não acontece nada, o upload é feito, mas após a atualização da página ele não mostra nenhuma mensagem, quando vou verificar se foi instalado, não aparece na lista, ou seja, não foi instalado.

PS: o plugin de compatibilidade está ativado.
Já tentei instar pelo diretório, mas acontece a mesma coisa...
E também já verifiquei as permissões das pasta, está normal.
Robson Paulo
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jun 2007, 00:13

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Robson Paulo »

Também estou tendo o mesmo problema.
Na maioria das vezes quando mando o arquivo ele da time out e nao isntala, faz o upload mas nada.
Quando tento instalar do diretorio, ou acontece a mesma coisa ou na maioria das vezes ele diz que tem outro componente utilizando aquele diretorio sendo que este componente nao existe.
Nao tenho conseguido instalar absolutamente nada, a nao ser as traduções; desde o RC2...

Sugestões???
sauloolima
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Out 2006, 14:57

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por sauloolima »

Idem. Só que a minha mensagem é "Atenção! - Erro ao tentar mover o arquivo" e "Não foi possível encontrar o pacote de instalação". O template que estou tentando instalar é para versao 1.5 e os componentes tb. Sempre a mesma mensagem. As permissões de pasta estão abertas. Por sinal, onde posso altera-las como na versao 1.0.13 ?
sauloolima
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Out 2006, 14:57

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por sauloolima »

Amigos, fui no menu AJUDA->Info Sistema. Lá, na aba PERMISSÕES DE DIRETÓRIOS vejam o que está permitido ou não. Via FTP alterei as permissões das pastas que estavam como não permitidas para 777 e tudo funcionou. Não sei ainda nessa versão onde podemos alterar isso (como na versão 1.0.13) ou se só podemos fazer isso via ftp.

Boa sorte.
sauloolima
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Out 2006, 14:57

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por sauloolima »

Silas Matos escreveu: Bom galera, instalei do zero ontem mesmo a versão 1.5 estável do Joomla
Mas o problema é que ao tentar instalar qualquer componente ou modulo não acontece nada, o upload é feito, mas após a atualização da página ele não mostra nenhuma mensagem, quando vou verificar se foi instalado, não aparece na lista, ou seja, não foi instalado.

PS: o plugin de compatibilidade está ativado.
Já tentei instar pelo diretório, mas acontece a mesma coisa...
E também já verifiquei as permissões das pasta, está normal.
RESOLVIDO - Não sei se da melhor maneira....
Robson Paulo
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jun 2007, 00:13

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Robson Paulo »

Acho que isso ao resolve o problema dele sempre achar que tem outro componente utilizando o diretorio que voce quer criar.

Sugestions?
Silas Matos
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Nov 2006, 08:27

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Silas Matos »

Não resolvido ainda, como já relatei, todos os diretórios aparecem normalmente nas permissões, gostaria de saber se alguem que instalou o 1.5 estável não enfrenta este problema e consegue instalar qualquer coisa sem problemas.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Daniel Corrêa »

Eu instalei ele localmente e em um server remoto. Ainda não testei instalação de extensões.
O Joomla! comporta-se normalmente até o momento.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Dr. Stranho »

Silas Matos escreveu: Não resolvido ainda, como já relatei, todos os diretórios aparecem normalmente nas permissões, gostaria de saber se alguem que instalou o 1.5 estável não enfrenta este problema e consegue instalar qualquer coisa sem problemas.
Galera, eu estava com o mesmo problema, so que na versão 1.0.13.
Bem, isso não tem haver com as permissões se elas já estiverem 755 nas pastas e arquivos. O problema bem provavelmente é nos Registros Globais e no Safe Mode.
Basta você criar um arquivo com o nome php.ini e dentro dele colocar o seguinte conteúdo:

Código: Selecionar todos

register_globals = Off 
safe_mode = Off
Envie (via FTP ou CPanel) esse arquivo pra dentro da pasta administrator que no meu caso /public_html/administrator e dê o chmod 755 nele.
Mesmo que o Registro Globais esteja como off no backend, faça o procedimento acima
Pronto seus pobremas se acabaram-se.

[]'s
Dr. Stranho
valeriosilva2
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:46

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por valeriosilva2 »

Instalei hoje o Joomla 1.5 e estou testando-o.

Também instalei o virtuemart 1.14 e estou testando o seu funcionamento.

Alguém já instalou o Community bulder e pode me informar se funciona com o Joomla 1.5?
Marcos mppelozo
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2007, 13:09

Re: Instalar - Componentes, modulos, etc... JOOMLA 1.5 STABLE

Mensagem por Marcos mppelozo »

Meu caso estava com problemas na instalação de plug-ins do CB, não conseguia criar as pastas dentro do comprofiler e retornava como se não tivesse acesso para escrita. A solução foi incluir o php.ini conforme descrito pelo Dr. Stranho acima...
Obrigado!
Responder