Instalação Locaweb

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Sandro Santos
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2006, 08:26

Instalação Locaweb

Mensagem por Sandro Santos »

Pessoal bom dia, estou com problemas na instalação do joomla na Locaweb no passo 4 da instalação apresenta a seguinte mensagem de erro:

PHP Warning:  fopen(../configuration.php) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\andratti\Web\site\installation\install4.php on line 217

Alguém pode me ajudar com isso, pois o suporte deles ta mais enrolado do que nunca.

Obrigado,

Sandro Santos
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Daniel Corrêa »

Sandro, a Locaweb diz que oferece suporte ao Joomla! em seus servidores, mas não dá suporte ao usuário na hora da instalação. Muitos problemas acontecem exatamente na instalação e nunca temos respostas satisfatórias.

:: Dica ::
Mude de host!!!
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Sandro Santos
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2006, 08:26

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Sandro Santos »

Obtive agora a seguinte resposta:

A diretiva allow_url_fopen permite a execução de arquivos remotos e, por questões de segurança, está desabilitada por padrão em nossos novos servidores.
Para utilizar uma URL em funções, você deve ativar a diretiva no arquivo onde está sendo feita a inclusão, da seguinte forma:


//Define a permissão para utilizar a função
ini_set("allow_url_fopen", 1); //função habilitada

//insira o sua url
include("http://www.seudominio/pasta/arquivo");

//Volta a definir a permissão para 0
ini_set("allow_url_fopen", 0); //função desabilitada 


Se entendi corretamente é para inserir este código no arquivo onde acontece o erro alguém sabe me dizer como insiro o isso?
Avatar do usuário
Jorge Luis
Usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Nov 2007, 09:37
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Jorge Luis »

Galera... ANtes eu tivesse vlido as fóruns a respeito da instalação do Joomla na Locaweb. VOu contar uma breve história:

EStou fazendo um site para uma empresa que gostaria que o site fosse criado na Locaweb. Pois bem, logo de cara deu problema na instalação. N problemas para ser mais sincero. ENtrei em contato com o suporte e o suporte não dá suporte(??) ao Joomla.

Depois, tentei usar o instalador automático (???????) da Locaweb. PARa a minha surpresa, o instalador demora um dia útil para instalar o programa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Entrei novamente em contato e perguntei se a LOcaweb nunca havia falado da Fantástico.

Sei que tive vários problemas na instalação e após a instalação. Então vai um conselho: SIga os conselhos do Daniel: Mude de Host!!! Não vale a pena instalar o Joomla na Locaweb!
esquilo
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2011, 09:56

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por esquilo »

Galera,
lendo esses posts vejo que então estou tendo sorte. Tenho o plano profissional I da locaweb e ja instalei o joomla em varias pastas sem ter problema algum.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Daniel Corrêa »

Esquilo,

parece que a LocaWeb caiu na real, em alguns pontos, e já está suportando o Joomla! 1.5.x sem maiores problemas.
Mas alguns componentes, como a RS2Galery, não funcionam corretamente. A imagem é corrompida e eles não assumem que o problema seja lá, mesmo que você mostre em outros servidores o mesmo sistema funcionando corretamente.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Willian Souza »

O problema é que você pode ter escolhido um plano WINDOWS e este plano não possui recursos para PHP, apenas ASP pois é a linguagem padrão para as hospedagens na Locaweb, por isso os sites em PHP na Locaweb são limitados e/ou apresentam bugs.

O PHP, Apache, PhpMyAdmin deles são antigos e possuem recursos muito limitados. Locaweb para Joomla é complicado mesmo!  :P

Você deve alterar seu plano para LINUX e ai sim, instalar seu Joomla.
Avatar do usuário
Thiago hobbin
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Fev 2006, 10:41

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Thiago hobbin »

Não só problemas com Joomla, mas com diversos outros que utilizam PHP e MySQL

Resumindo....
Locaweb = LIXO  :D
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Daniel Corrêa »

Willian, mesmo no servidor Linux.

Há três semana + ou - eles mudaram alguma configuração no servidor que faz com que o joomla! perca a sessão no momento de enviar imagens pelo midia manager. Só que não assumem.

Falta transparência, e muito para esta empresa que só ganha dinheiro de quem compra o que vê.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por Willian Souza »

Notei isto também Daniel... Montei um site para um cliente. Ele insistia que queria que seu site fosse montado na Locaweb. Eu falei para ele que a Locaweb é um host que funciona apenas para ASP e para sites de pequeno porte em PHP e que um site em Joomla teria problemas.

O Joomla funcionaria - como funciona o site que projetei - só que com muitas limitações e principalmente erros de codificação, pois o PHP, o MySql, o Apache e o PhpMyAdmin da Locaweb é obsoleto e eles não estão nem ai para aplicações PHP, pois a "bandeira" da Locaweb é ASP. Eles não se preocupam em atualizar as plataformas em PHP.

A hospedagem Locaweb para PHP é completamente amadora... bem por que eles possuem uma parceria com a Microsoft, e Microsoft é ASP.....

Ou desenvolve sites em ASP ou "sinto muito"... hehehe...  ;)

Portanto se você quer hospedar seu site em PHP - em especial o Joomla - ESQUEÇA A LOCAWEB!!!
Editado pela última vez por Anonymous em 19 Jul 2008, 19:55, em um total de 1 vez.
savage
Novato
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Set 2006, 00:19

Re: Instalação Locaweb

Mensagem por savage »

Uma dica para achar o caminho absoluto deles, tarefa complicada pois as vezes é home/ outras /home/restricted e isso é de arrancar os cabelos, é rodar o script abaixo, na raiz do seu site:

O caminho físico do seu site no servidor é:';
(ini_get('doc_root')!=''? print ini_get('doc_root').'/public_html': print $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']);
?>

Para rodar o script copie e cole no bloco de notas e salve como o nomequequiser.php
Responder