Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
ligg3
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2008, 20:30

Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por ligg3 »

Pessoal,

Possuo o site http://www.portalsuper.com.br/, que á mais de 2 anos é hospedado na Hotel da Web (www.hoteldaweb.com.br), que por sinal, naquela época era um dos melhores serviços de hospedagem do Brasil.

Acontece, que de uns tempos para cá, o servço de hospedagem está piorando cada vez mais, chegando ao ponto, de hoje em dia, dois sites que possuo lá, em servidores diferentes, ficarem em média 30 minutos fora do ar, por dia !

Ou seja, é um dos piores serviços de hospedagem da atualidade, e preciso urgentemente passar meu site para outro provedor, que estou pensando em fazer na Insite (www.insite.com.br), que é o melhor que conheço.

Preciso saber se alguém sabe como passar um site feito em Joomla, por completo, para outro provedor web, de forma que funcione com perfeição. Eu fiz um teste em outro provedor e não consegui. Alguém pode me explicar ?

Obrigado.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Pelo Cpanel, vc pode baixar a conta de hospedagem toda e migrar para outro servidor com Cpanel. Não perde nem as senhas, contas de email, redirecionamentos, nada...

Se for só o Joomla, use o JoomlaPack. Pesquise no fórum.
Só responderei questões do fórum no fórum.
ligg3
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2008, 20:30

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por ligg3 »

Diogo escreveu:Pelo Cpanel, vc pode baixar a conta de hospedagem toda e migrar para outro servidor com Cpanel. Não perde nem as senhas, contas de email, redirecionamentos, nada...

Se for só o Joomla, use o JoomlaPack. Pesquise no fórum.
Humm, não sei como transferir tudo pelo Cpanel. Fiz a instalação nova em outro provedor, peguei as pastas com todos os mambots e substituí na instalação nova do novo servidor, peguei a cópia do banco de dados, deletei as tabelas do banco no servidor novo, e rodei o sql do site por cima, criou tudo certo, mas só consigo ver a página inicial, pois as internas, quando tento acessar, dá mensagem como se não tivesse encontrado a página. Aí não sei qual arquivo armazena as informações de páginas internas criadas pelo Joomla, ou se é no banco de dados mesmo que estão estas informações.

A instalação nova fiz aqui: http://www.portalligg3.com/portalsuper/
A original é essa: http://www.portasuper.com.br (tá 10% do tempo fora do ar, durante o dia, lixo de hospedagem by Hotel da Web)

Sabe me responder o que posso fazer ? :?
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Comece do zero: Use o JoomlaPack. www.joomlapack.net.
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Comece do zero: Use o JoomlaPack. www.joomlapack.net.
Só responderei questões do fórum no fórum.
ligg3
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2008, 20:30

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por ligg3 »

Diogo escreveu:Comece do zero: Use o JoomlaPack. www.joomlapack.net.
Cara, fala sério !

Usei este Joomlapack, e foi uma facilidade fora do comum, para transferir meu site para outro provedor !

Fiz o backup completo, criei um novo banco no novo provedor, criei uma nova pasta, para testar, fiz upload do zip de backup completo que criei com o Joomlapack, extraí tudo na pasta que criei, alterei o arquivo de configuração da raiz do site, e rodei a instalação pela pasta installation, fácil fácil o site já estava no ar, funcionando 100% !

Deixei provisório só para você dar uma olhada, pois vou remover nos próximos dias: http://www.portalligg3.com/portalsuper2

Todos os canais internos funcionaram perfeito. Valeu a dica, nunca imaginei uma transferência de site dinâmico, que é completo e complexo, para outro provedor, tão fácil assim.

Muito bom mesmo.

Seria bom criar um mini tutorial, para quem tiver uma porcaria de hospedagem como da Hotel da Web e quiser transferir para outro provedor, não acha ?

Abraço !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Sim, pode fazer, camarada, já que você já começou neste post :)
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Acho que nem precisava alterar o arquivo de configuração. Eu nunca fiz isso. A únca coisa que muda, com relação ao site anterior, é a senha do admin, se você não colocar a mesma.
Só responderei questões do fórum no fórum.
ligg3
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2008, 20:30

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por ligg3 »

Diogo escreveu:Acho que nem precisava alterar o arquivo de configuração. Eu nunca fiz isso. A únca coisa que muda, com relação ao site anterior, é a senha do admin, se você não colocar a mesma.
É, são casos e casos.

No meu, quando abri a pasta de instalação, deu erros variados, aí alterei os dados do arquivo de configuração, acho que "Configuration.php", e rodei novamente, aí sim, consegui fazer a instalação personalizada do JoomlaPack.

Valeu !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Diogo »

Ah, bão! Não precisa abrir a pasta de instalação. Basta você descompactar o arquivo e chamar o endereço onde fizeste isso, no browser e seguir as telas.
Hermeto
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2008, 11:30

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Hermeto »

Olá,


sou novo no fórum.
Cheguei neste tópico através de busca...

Istalei o joomlapack e o plg_jpremote-2.0 que entidi ser necessário para rodar o pacote. Porém, ao tentar efetuar o back, o mesmo não completa e dá a mensagem abaixo...gostaria de uma ajuda dos nobres colegas...obr.


Invalid AJAX Response:Notice: Undefined variable: object in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\CANALDAMUSICA\administrator\components\com_joomlapack\helpers\sajax.php on line 189var res = { 0: 'step', 1: '' }; res;
ligg3
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2008, 20:30

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por ligg3 »

Será que a instalação do pacote foi bem feita ?
Utilizou a opção de instalação pela área administrativa do site ?
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Manoel »

Hermeto escreveu:Olá,


sou novo no fórum.
Cheguei neste tópico através de busca...

Istalei o joomlapack e o plg_jpremote-2.0 que entidi ser necessário para rodar o pacote. Porém, ao tentar efetuar o back, o mesmo não completa e dá a mensagem abaixo...gostaria de uma ajuda dos nobres colegas...obr.


Invalid AJAX Response:Notice: Undefined variable: object in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\CANALDAMUSICA\administrator\components\com_joomlapack\helpers\sajax.php on line 189var res = { 0: 'step', 1: '' }; res;

Hermeto, se seu Joomla! é versão 1.0.x, então certifique-se de instalar a versão adequada tanto do JoomlaPack (1.2.x) quanto utilizar o kickstart mais atual para a restauração.
A versão 2.0 do JoomlaPack é específica para Joomla! 1.5

:)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
denilsonguerra
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2009, 10:38

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por denilsonguerra »

Amigos estou cm o mesmo problema do Hermeto:
"Invalid AJAX Response:Notice: Undefined variable: object in C:\wamp\www\meusite\administrator\components\com_joomlapack\helpers\sajax.php on line 189var res = { 0: 'step', 1: '' }; res; ", sempre que tento fazer o backup.
Uso a versão Joomla! 1.5.8 + WAMP5, e instalei o JoomlaPack 2.0.
Baixei o Kickstart 2.0, porém não descobri onde colocá-lo, já que vem apenas o arquivo .php.
Mesmo assim continuo no erro, aceito qq ajuda, obg.
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por Manoel »

Diretamente do Forum do desenvolvedor do JoomlaPack -> http://forum.joomlapack.net/viewtopic.p ... 237&p=6718

Em suma, o Nicholas oferece as seguintes sugestões:
Please try using the just-released version 2.0.1. I have fixed some bugs which might be the cause of the error you experience. However, if you still get PHP notices output to your browser, use the Javascript Redirects mode, as AJAX will not work in such a case.
Resumo traduzido:
"Experimente a versão mais atualizada do JoomlaPack 2.0.1 (14/12/2008). Se você ainda tem os avisos de erro, use o modo Javascript Redirects, pois AJAX não irá funcionar."

Lembre-se de checar no Global Configurations - Error Reporting = OFF

;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
guveron
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2009, 17:45

joomlapack x cpanel

Mensagem por guveron »

Diogo escreveu:Ah, bão! Não precisa abrir a pasta de instalação. Basta você descompactar o arquivo e chamar o endereço onde fizeste isso, no browser e seguir as telas.
Então, agora pra definir: qual a melhor maneira: cpanel ou joomlapack para transferir um site pronto em joomla 1.5 p. outro servidor, sem perder nada?
Avatar do usuário
supertechcomponentes
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Out 2010, 16:09
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como transferir site feito em Joomla, p/ outro provedor web?

Mensagem por supertechcomponentes »

Colega tudo acima eu concordo. Eu recomendo o hostgator, estou com eles a 3 anos.
Supertech Componentes Eletrônicos & Circuito Integrado
Componentes eletrônicos. 70.000 componentes em estoque. novos, obsoletos e importação curto prazo.
Supertech Componentes Elétricos Sta.Ifigênia. http://www.supertech-comp.com.br
Responder