Migração do site em Joomla 1.0.0

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
newtonps
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2009, 08:38

Migração do site em Joomla 1.0.0

Mensagem por newtonps »

Olá,

Sou novo aqui no fórum e também iniciante no Joomla.... e estou com um problemão....rs

O site da empresa em que trabalho estava hospedado até a última semana nos EUA. Devido a alguns problemas, decidimos trazer o site para uma empresa aqui do Brasil, e escolhemos a Insite.

O nosso site está em Joomla 1.0.0 e a Insite disponibiliza o Joomla 1.0.15 e o Joomla 1.5. Eu pensei em migrar para o Joomla 1.0.15.... Acho que teria menos impacto. O que vocês acham?

Outro problema é que eu não conheço nada do Joomla... O meu chefe fez um backup manual (apenas copiou (ou melhor - recortou) os arquivos do outro servidor e me passou... Ele fez também um dump do banco de dados e me passou.

Agora eu não sei como prosseguir. Eu vi muita gente falando do Joomla Pack para o Backup e a Restauração, mas no meu caso não tem como.... pois o chefe já tirou os arquivos dos EUA.

Como posso fazer agora? O que vocês sugerem? Estou literalmente desesperado.

Eu pensei em instalar o Joomla 1.0.15 da Insite, apagar os arquivos que ele instalou e jogar os arquivos que eu tenho aqui do Joomla 1.0.0. Depois disso apagar as tabelas no banco de dados e incluir novamente com o dump que eu tenho. Porém, não sei se posso fazer isso... Não sei se terei problemas com isso.

Por favor, me ajudem.... é urgente.... estamos sem site.

Obrigado,
newtonps
Responder