com_contacts Nao envia e-mail

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
Luther
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 11:00

com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por Luther »

Olá pessoal,

Por favor me desculpem, sou novato e já estou chegando perguntando... rsrs, mas eu andei o forum inteiro (é serio) e mais um tanto no google e nao consegui resolver essa questão.

Tenho um site, está hospedado no UOLHost, ta tudo funfando do jeito que eu quero, ta tudo lindo, maravilhoso com o joomla 1.5. Porém, quando alguem tenta enviar um email usando o forma da lista de contatos ele simplesmente nao envia, a pagina nao retorna erro nenhum, volta para a mesma pagina com os campos em brancos.

O que eu percebi em toda essa questão (e imagino que tem muito haver) é que:

1º) Se eu configurar em configurações globais para usar a função e-mail do php ou sendmail, a lista passa a funcionar perfeitamente, porém os emails em massa e o sistema de administração de usuarios criados (diretamente pelo backend administrativo) não envia emails

2º) Se eu usar a opção "Servidor SMTP" (imagino que funciona como se fosse um Relay) o backend administrativo passa a enviar perfeitamente, mas o site começa a dar essa falha descrita acima.

imagino que seja algum detalhe referente a autenticação no smtp ou alguma coisa parecida, alguem poderia me ajudar nessa questão?

obrigado... ;)
Luther
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 11:00

Re: com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por Luther »

aaah apenas complementando uma informação

quando eu configuro o joomla para usar a função mail do php, a lista de contatos funciona perfeitamente... mas pelo joomla apresenta o erro:

Não foi possível instanciar a função mail.
zarpar
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2009, 14:44

Re: com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por zarpar »

Olá,

Acho que encontrei o que você está procurando. Veja o resumo em: http://www.bruno.eng.br/index.php?optio ... icle&id=42

Atenciosamente,
Bruno.
vrochac
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2009, 17:49

Re: com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por vrochac »

Oi! Segui o link do bruno.eng.br e deu certo! :D
Valeu!!!!!!!

Vinícius Rocha
Frechera
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2009, 19:59

Re: com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por Frechera »

Eu fiz igualzinho a dica do bruno e o problema continua... o que devo fazer para sanar o problema, pq quando eu tento enviar email em massa pelo joomla para os usuários cadastrados o problema sempre acontece
mofeubr
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2009, 18:03

Re: com_contacts Nao envia e-mail

Mensagem por mofeubr »

david dias tava com esse problema. passei uma duas noite atrais de resolver. Fiz uns 10 chamadas na uolhost e nada. Encontrei hoje faz esse teste ai:

No arquivo components/com_contact/controller.php linha 162

aonde está:

Código:
$mail->setSender( array( $email, $name ) );


Colocar:

Código:
$mail->setSender( array( $MailFrom, $name ) );
$mail->addReplyTo( array( $email, $name ) );

http://www.joomlaclube.com.br/site/foru ... 33&start=0
Responder