Implementando Joomla num site de e-Commerce

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
ZeroBR
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2011, 09:15

Implementando Joomla num site de e-Commerce

Mensagem por ZeroBR »

Bom dia pessoal,

Como podem ver sou novo por aqui... Ouvi bastante comentários positivos sobre o Joomla! e a comunidade Joomla Brasil, e resolvi postar uma dúvida minha aqui, acredito que terei alguma ajuda, hehehe...

É o seguinte, tenho um projeto próprio para o desenvolvimento de um web site de e-commerce, onde vou vender produtos online (óbvio né? hehe). E gostaria de saber se o framework do Joomla é o ideal para tal empreendimento. Sei que o Joomla possui módulos de e-Commerce mais profissionais (como o Magento). Porém, gostaria de um ponto de vista geral de vocês que já são familiarizados com o framework, sobre esses módulos... Terei um site seguro, confiável e que os clientes não terão medo de passar informações pessoais, como dados de cartão de crédito e etc? Posso ter um site com certificado digital (como Verisign ou semelhante) usando Joomla? Qual o tipo de flexibilidade que o Joomla me dá para esse tipo de empreitada?? Tenho algum conhecimento em PHP e ASP, bem limitados, mas que me dão um pouco de segurança para analisar códigos e etc... Posso ter acesso ao conteúdo dos módulos e etc??

Segurança pra mim é o foco aqui, pois como consumidor e usuário de sites de e-Commerce também, sei o quanto isso é valioso hoje em dia. Estou querendo por esse projeto online até o final desse ano, portanto ainda tenho um pouco de tempo pra receber opiniões e fazer pesquisa.

Vocês acham que a plataforma do Joomla garante tudo isso ou eu teria que partir pra uma outra solução, mais complexa?


Muito obrigado e, caso tenha alguma coisa que eu tenha esquecido de perguntar, mas que deva saber, por favor, fiquem a vontade para acrescentar.

Atenciosamente,

Zero
ZeroBR
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2011, 09:15

Re: Implementando Joomla num site de e-Commerce

Mensagem por ZeroBR »

16 visualizações e nenhuma resposta??

Po pessoal, dá uma forcinha... hehehe :D
Chico Gois
Joomleiro
Mensagens: 317
Registrado em: 09 Ago 2008, 16:25
Contato:

Re: Implementando Joomla num site de e-Commerce

Mensagem por Chico Gois »

Nunca usei mas de uma lida

http://virtuemart.net/
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
Responder