Compra em banco de imagens

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
gustavoalmeida
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:12

Compra em banco de imagens

Mensagem por gustavoalmeida »

Olá, galera!!

Tô precisando comprar umas imagens para colocar no site da empresa onde trabalho. O problema é que os bancos de imagens mais famosos são meio confusos.

Alguém já comprou imagens em algum banco? Como funciona normalmente o sistema de compra? Você compra a imagem um vez e pode usar por tempo indeterminado? Você pode editar a imagem, para adaptá-la ao seu site?

Eu sei que cada banco de imagens deve ter suas próprias regras de direitos autorais, mas gostaria que alguém que já comprou imagem me falasse o site e como funcionou a compra. É que os termos de licença dos sites que eu achei na net são muito confusos, além de alguns casos ser uma tradução meio porca da versão em inglês.

E então, alguém já comprou imagens em algum banco na internet? Como funciona o processo de compra e uso da imagem??

Muito obrigado!! :) :) :)
bobloiacono
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2008, 23:47

Re: Compra em banco de imagens

Mensagem por bobloiacono »

Me permita recomendar um site de imagens que possui boa qualidade e preços competivos: www.fotolia.com

O site esta traduzido em português e somente as palavras de busca devem ser em inglês, mas se você não conhece o idioma, com o tradutor do google (translate.google.com.br) fica fácil.

Existem imagens de vários tamanhos: para site podem ser imagens com 72 DPI, mas para impressão devem ter no mínimo 300 DPI. Se vocë somente vai utilizar no site compre as de 72 mas se pretende utilizar no site e também em follhetos impressos compre a de 300.

O valor das imagens é relativamente barato, por exemplo uma de 300 DPI custa em torno de 5 Creditos . Você adquire os créditos com seu cartão de crédito (única forma) e cada crédito custa o equivalente a US$ 1.00 (01 dolar americano).

Uma das vantagens deste banco de imagens é que você pode fazer um download das imagens (em baixa qualidade) e testar a que melhor fica e posteriormente fazer a compra.

Abraços e Bons negócios

Roberto Loiacono
Appunto Corretora de Seguros
Responder