Duvidas Referente Tutorial Template Joomla 1.5

Críticas, sugestões e discussão referente ao joomla.com.br, nosso site. Não coloque dúvidas sobre Joomla! aqui
cuesta
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2008, 16:48

Duvidas Referente Tutorial Template Joomla 1.5

Mensagem por cuesta »

Relatorio referente ao meu estudo do Joomla 1.5 Template Joomla 1.5
Bem após todos os tipos de checagem do tutorial em questão tenho que fazer algumas considerações:
Não é possivel fazer a visualização da aba do menu superior Top Menu inclusive quando o tutorial mostra a Figura 7 no final do Item 4.4.
A maioria das citações dos codigos é mera descrição do codigo "furado" que já vem no template e as alterações ao invés de criar e ensinar , só vem a complicar pois não se chega a um resultado final pratico e conclusivo.
Por ex: em Parametros do Template as "alterações" acrescimos já estão no arquivo original portanto nada acrescentam!!
Em termos de desigm vejo na pasta imagens "um pequeno risco vertical como imagem" tanto trabalho e codigo para um pequeno risco vertical.
Enfim pessoal se não tiver uma solução deste tutorial de forma a alcançar o resultado de aprendizado e adaptação util do layout pois agora não achei nada que prestasse de tutorial em nenhum site de Joomla em portugues todos só tem a mesma coisa dowload do Joomla links quebrados e nada mais que preste mesmo...inclusive para iniciantes ...tenho estudado CSS também...
Como sugestão a reedição deste tutorial ou outro poderia ser util desde que se tenha um final adequado . Já quando se instala o JS_Bold ela já abre toda descalibrada.
Depois de todas as alterações continua tudo descalibrado...por ex: quando clicamos no menu principal a pagina que abre quando colocamos o mouse nos items do menu o backgound fica branco!!Mesmo os modulos e modulos manager estando em Right eles aparecem em Left.
Em template.css percebi que sidebar e sidebar-2 estão os dois em left então testei com sidebar-2 em right e mudou de lado mas fica embaixo colada no rodape e não abaixo de "destaques"
Enfim gastei tempo escrevendo isto, mas se não houver correção aviso que não se frustem de não conseguir.
Bom espero ter ajudado e se puderem dar uma luz eu agradeço.
Gostaria de concluir este template para exercicio....obrigado!!
gaara
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2008, 10:22

Re: Duvidas Referente Tutorial Template Joomla 1.5

Mensagem por gaara »

Estou migrando para o joomla 1.5
e estou tendo dificuldades tambem para achar um bom tutorial.

Pois como jah foi comentado o tutorial disponivel aqui é baseado em um template
e em alguns itens deixa a desejar em explicação.

Sem falar que no tutorial contem partes desnecessarias.

Porem acho que toda ajuda é valida desde já agradeço quem colocou o tutorial porem
não ajudou tanto quanto poderia ter ajudado.

Renan Santos
Responder