Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin de envio Correios para VirtueMart Problemas quando um dos serviços não retorna valor
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas quando um dos serviços não retorna valor

Problemas quando um dos serviços não retorna valor 18 Jun 2013 12:52 #6330

  • Andre Maito
  • Andre Maito's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 5
  • Thank you received: 1
  • Karma: 0
Olá Fernando e colegas do Forum!

Faz algum tempo que utilizo o módulo de cálculo de frete dos Correios para VM2 do Fernando Soares. Tudo funciona perfeitamente.

Porém na última loja que desenvolvi, utilizamos o plugin One Page Checkout (plg_onepage_system) que é muito bom também por sinal, e aqui tive um problema de compatibilidade (acredito eu).

Apenas para explicar quando o erro ocorre:

No VM publiquei 3 métodos de envio utilizando o plugin do Correio do Fernando Soares:

1. PAC
2. SEDEX
3. SEDEX 10

Digamos que um comprador é de uma localidade onde o Sedex 10 atende (exemplo 80730-440), tudo funciona normalmente, pois os 3 serviços retornam valores de frete. Ao selecionar a opção de frete desejada no processo de checkout, o valor é atualizado e tudo funciona normalmente. (TESTE1.PNG)

TESTE1.png


Porém se um cliente está em um CEP não atendido pelo Sedex 10 acaba dando algum problema e os métodos de envio exibidos com o valor correto (PAC e SEDEX), porém quando são selecionados o valor do frete não é atualizado.(TESTE2.PNG)

TESTE2.png


Se eu for no admin e despublicar o Sedex 10 (que eu sei que não atende a região em questão - CEP 69020-040) os valores do PAC e SEDEX normal são exibidos normalmente também e podem ser selecionados normalmente que o valor é atualizado. (TESTE3.PNG)

TESTE3.png


Fernando, você já teve algum caso semelhante? Eu acredito que o problema pode estar na forma como o plugin faz o retorno quando o valor está indisponível. Alguma ideia de como contornar esse problema?

A loja é www.jltigrinhorelogios.com.br, mas infelizmente o Sedex 10 está desabilitado no momento, pois o cliente estava tendo bastante problema. Caso precise ver o problema na prática, posso lhe enviar os dados de acesso por e-mail.

Obrigado pela atenção! Abraços.

@version $Id: correios.php, v1.5 16/09/2012 fsoares $

Novas Informações

Na ordenação dos métodos de pagamento no admin da loja, se eu colocar o SEDEX 10 para processar antes do PAC e do SEDEX os dois últimos não são carregados quando o SEDEX 10 não atende a região em questão. Quando coloco um CEP atendido, os 3 métodos são carregados normalmente.

Se eu altero a ordenação para processar o SEDEX 10 por último, o resultado é o descrito nos testes acima.

Obrigado!
Última Edição: 18 Jun 2013 14:38 por Andre Maito. Razão: Informações complementares para diagnóstico.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas quando um dos serviços não retorna valor 02 Ago 2013 16:52 #6388

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Testei o plugin dos Correios em muitas situações mas não usando este "plugin One Page Checkout (plg_onepage_system)".

Contudo gostaria de fazer uma observação sobre a versão do plugin dos Correios que está usando, 1.5, que já é ultrapassada.
Sugiro que atualize para a versão mais recente, 1.8 ou +, que pode ajudar a solucionar este problema, entre outros.

Apenas ressaltando que este não é um bug do plugin do Correios.

Pode ser também uma incompatibilidade gerada pelo plugin "One Page Checkout (plg_onepage_system)" e que pode ter solução em uma versão atualizada deste mesmo plugin.

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.100 seconds