Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin de envio Correios para VirtueMart Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6

Re: Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6 01 Set 2010 22:12 #4166

Adam Foerster escreveu:
Em um site meu esta dando o erro do "SEDEX Normal não aplicável - País do comprador não é Brasil" e em outro só dá Server Busy.

Adam, este erro foi solucionado com um breve esclarecimento do nosso mestre Fernando Soares.

Quem possuir este erro deverá ir na administração e na lista de países editar o país Brasil e deixar dessa maneira:

Nome do País: Brasil
Zona Atual: Default
Código País (2): BR
Código País (2): BRA

No meu caso o erro era porque onde consta BRA estava BR e isso ocasionava o erro.

Se você já tinha clientes cadastrados antes dessa alteração, oriente esses clientes a rever o cadastro no site e efetuar a alteração do país pois após a mudança na administração ele fica em branco no cadastro do cliente.

Abraço a todos e obrigado Fernando!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6 02 Set 2010 02:28 #4169

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Antonio Jose escreveu:
ainda estou tendo o erro
Encomenda PAC erro nos CORREIOS => Server Error in '/calculador' Application. Server Too Busy

SEDEX Normal erro nos CORREIOS => Server Error in '/calculador' Application. Server Too Busy

Paulo Rodrigo escreveu:
realmente há algum problema fernando, reinstalei o virtuemart e todas as configurações foram reiniciadas, o q elimina algum erro causado por configuração, instalei seu módulo e ocorre o mesmo problema


Encomenda PAC erro CURL:Operation timed out after 120 seconds with 0 bytes received
Encomenda PAC erro: Não é possível criar objeto XML


SEDEX Normal erro CURL:Operation timed out after 120 seconds with 0 bytes received
SEDEX Normal erro: Não é possível criar objeto XML

Estes erros ocorrem pois há problemas no servidor do sistema de cálculo dos Correios que agora é separado do site deles...

O erro que cita "120seconds" pode ser o causador de alguns erros de SQL devido a serem 120 segundos de espera pelo site dos Correios...

Para testar o funcionamento ou não do servidor dos Correios usem este link.



Adam Foerster escreveu:
Em um site meu esta dando o erro do "SEDEX Normal não aplicável - País do comprador não é Brasil" ...

Já este erro do país está explicado acima (www.fernandosoares.com.br/index.php?opti...6&limitstart=30#4166) mas o que ocorre é que muitos alteram a tabela de países ou mesmo a excluem sem se dar conta que é nela que se baseiam as referências monetárias, de símbolo de moeda, separadores decimais e de milhar, etc...

Só para deixar claro, eu trabalho pelo padrão do VirtueMart, ou seja, pelos dados padrão que vêm nele e neste caso os dados padrão para o país Brasil são:

Nome do País: Brasil
Zona Atual: Default
Código País (2): BR
Código País (3): BRA

Para finalizar...
já estão no meu site os arquivos da versão 3.0.7 que é compatível com o PHP4 e faz melhorias gerais. Notem que o nome do arquivo na loja é o mesmo (3.0) mas seu conteúdo são os arquivos atualizados.


Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6 13 Set 2010 23:13 #4204

Olá!! estava lendo esta novela até o fim dos correios e parece que os correios voltaram ao normal hoje tentei instalar este modulo Shipping_module_correios_1-7 que baixei e tive este problema!!

Direct Access to this location is not allowed.

Quando fui configurar metodo de envio !!


Alguem poderia me ajudar !!?

Obrigado!! :cheer:
Última Edição: 13 Set 2010 23:14 por Cesar Toledo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6 14 Set 2010 11:35 #4206

Isso é problema no "endereço" do seu virtuemart ou cachê, pelo que pude entender...
Tente fazer Logout e entrar novamente, se não resolver, confira o endereço de instalação do virtuemart.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Erro no módulo de envio do Correios 3.0.6 14 Set 2010 12:13 #4207

Olá tentei o procedimento e continua dando o mesmo problema!!
Quanto a esta outra checagem , poderia me dar uma dica de como fazer...pois pela logica
visto que todos os outro modulos "funcionam" perfeitamente ...o envio de imagens, criação de categorias ...e tal ... ? como pode o enderço do virtuemart estar errado? onde checo e coorijo isto??
Obrigado!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.202 seconds