Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin de envio Correios para VirtueMart Valor não disponível módulos dos Correios 3.0
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Valor não disponível módulos dos Correios 3.0

Valor não disponível módulos dos Correios 3.0 05 Ago 2009 10:23 #2101

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Este tópico não serve mais de referência para estes problemas.
A partir de hoje, 25/08/2010, tome por referência o seguinte tópico: Novo sistema dos Correios - Módulos versão 3.0.6



O problema:

Você recebe a mensagem "Valor não disponível" usando os módulos dos Correios 3.0, mesmo que no site dos Correios esteja tudo OK.

Causa 1:

Você está usando um CEP que não existe, seja na configuração do endereço da loja, seja nos dados do usuário que está usando para os testes.


Solução 1:

Use um CEP válido. Confirme o CEP que está usando pelo site dos Correios.


Causa 2:

O problema ocorre quando os módulos tentam usar a função cURL() do PHP para fazer a requisição dos valores e neste caso não retorna nada pois estão faltando duas linhas de código para que esta função funcione corretamente. Isto ocorre em servidores que possuem a diretiva "allow_url_fopen = Off".

Para esclarecer: Este problema existe somente na versão 3.0 dos módulos dos Correios que enviei a todos os compradores da versão 2.0 no dia 24 de Abril de 2009 como forma de evitar transtornos com as mudanças no site dos Correios - é uma versão de emergência - logo não é a versão final e podia conter erros.

Quem adquiriu via loja a versão 3.0 dos módulos dos Correios, a partir de 8 de Maio de 2009, já tem a versão final com a correção que será apresentada abaixo.


Correção 2:

-Edite o arquivo "correios_encom_pac.php" (Encomanda PAC) e/ou o arquivo "correios_sedex.php" (Sedex).
-Localize as seguintes linhas de código (existem apenas na versão citada acima em vermelho):
// Não quero os cabeçalhos apenas o conteúdo
curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, 0);
-Acrescente as duas linhas extras vistas abaixo:
// Não quero os cabeçalhos apenas o conteúdo
curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, 0); 
curl_setopt ($ch, CURLOPT_POST, 1);
curl_setopt ($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $workstring);
-Salve o arquivo e envie para o seu site.
-Pronto!

Abraços a todos
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
Última Edição: 26 Ago 2010 05:14 por Fernando Soares. Razão: Novo sistema dos Correios - Módulos versão 3.0.6
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.675 seconds