Olá,
Como muitos devem ter conhecimento, neste final de semana prolongado a equipe do PagSeguro promoveu atualizações e mudanças em seu site e sistema.
Todos os plugins ainda estão funcionando contudo em contato feito com o pessoal do PagSeguro recebi a informação de que estão trabalhando em alguns pontos da migração que ainda não estão funcionando como por exemplo a migração de URLs e URLs de imagens do PagSeguro. Isso pode ser conferido em meu Twitter (
http://twitter.com/fernando_soares).
O processamento do retorno automático do PagSeguro está funcionando mas em muitas transações está acusando como sendo "POSSÍVEL FRAUDE" e isso se deve provavelmente a uma mudança de temporária do IP e/ou servidor que envia os POSTs do Retorno Automático com os status dos pedidos. Caso a equipe do PagSeguro me confirme amanhã as modificações farei a publicação aqui no fórum ou via e-mail das mudanças ou atualizações que precisam ser efetuadas de modo a tudo funcionar como antes.
Notei que em alguns destes POSTs do Retorno Automático que estão sendo acusados como "POSSÍVEL FRAUDE" o status está errado e por este motivo é necessário aguardar uma posição da equipe do PagSeguro.
ATENÇÃO(solução momentânea): Para desativar a verificação do IP do servidor NPI que fez o POST dos dados e assim evitar as mensagens de "POSSÍVEL FRAUDE" basta ir na configuração do módulo PagSeguro dentro do VirtueMart, aba "Configuração" e setar a opção "Modo de Teste" para "Sim". Salve e pronto!
É muito provável que nesta terça-feira os problemas mais graves já estejam solucionados e que no decorrer desta semana o sistema seja ajustado para corrigir o restante.
Paralelamente a isto tudo já estou trabalhando um novo módulo para o PagSeguro (3.0) com muitas novidades e aperfeiçoamentos técnicos.
Abraços